Amnesia: julho de 2018

por Ítalo Chianca em 17 de agosto de 2018

Vida de Véio não é fácil. Acordar cedo para trabalhar, comer na “carreira” (correr rápido, para quem não cresceu no Seridó), levar as crianças para a escola, preparar o jantar para a esposa/marido, pagar boletos, encarar o trânsito e ainda encontrar aquele tempinho extra para jogar nossos jogos clássicos favoritos e acompanhar o seu site sagrado sobre videogames.

Com tudo isso, é fácil perder aquela matéria sobre seu game favorito que escrevemos com tanto carinho, ou até esquecer-se de conferir o último episódio do podcast do Jogo Véio e TV de Tubo, não é? Por isso, separamos para você, num único lugar, o que de melhor saiu aqui, no site Jogo Véio. Confira agora no “Amnesia”.

Conversa fiada

Para começar a relembrar as matérias do mês de julho — e porque eu sou o redator dessa matéria — nada melhor do que falar de boas histórias, embora digam nos bastidores que tem muita falação no meio. Em julho, na MINHA coluna Papo de Locadora, aproveitei para contar mais um pouco da minha vida gamer ao longo de cinco crônicas bem malucas e divertidas. Foram elas:

Análises

Julho também foi um mês com análises de ótimos jogos clássicos no site, como não podia ser diferente — somos um site de jogos, não é? É o mínino que podemos fazer.

O primeiro título relembrado foi Dragon Ball: Advanced Adventure, um dos jogos mais bonitos e divertidos do GBA que tive o privilégio de escrever sobre. Melhor do que ter rejogado essa pérola foi ganhar dois corações da Tayná Tavares nos comentários, só por ter feito ela reviver boas lembranças.

Leia também:  Amnesia: agosto de 2018

Ah, e os corações só vieram depois de um puxão de orelha por ter deixado passar um “diverÇão” no texto. Esse erro vai para a sua conta, Belmonte. Bora deixar esse 3DS de lado e revisar os textos direito.

As aventuras de Goku também serviram para o nosso leitor Denis dos Santos revelar que gastou uma pequena fortuna para comprar uma versão completa do jogo. Se liga, Denis. Vai que alguém que não possa saber dessa “loucura” entra no site e vê seu comentário.

Reis do site

O outro jogo que analisei em julho foi o super-hyper-mega-blaster-master clássico Moonwalker, estrelado pelo rei do pop no Master System. Falar de Michael Jackson para mim é tão marcante e importante quanto falar de Ristar é para o Caio Hansen.

Pena que poucos jogos com o Michael Jackson foram lançados, mas, sempre que puder, estarei pregando a palavra do rei nesse site, queira o Eidy ou não. Por sorte, tenho leitores que também curtem, como o Iohan Gonçalves, que estava lendo a matéria e jogando via emulador no laboratório — se liga no chefe e na Polícia Federal, meu querido —, e o Bruno Castro, que alugava o jogo direto na década de 1990.

Julho também marcou o início de um mini especial sobre a trilogia Castlevania, do NES. O review do primeiro jogo saiu quase no fechar das cortinas de julho, mas serviu para a galera relembrar esse clássico e, de quebra, preparar a turma para o grande anúncio da Nintendo, que revelou Simon e Richter Belmont para o novo SmashBros. — e, sim, nós temos um informante dentro da Nintendo.

Para finalizar as análises de julho, o Eidy ‘Chefe’ Tasaka fez um review de primeira sobre Mega Man X Legacy Collection, a nova coletânea do Mega Man para as plataformas atuais. Se você ainda não leu, dá uma conferida e segue a dica dele para jogar o modo X Challenge, pois ele está até agora nessa brincadeira.

Mês do Mega Man

Se por algum motivo você não visitou o site em julho, saiba que rolou um mês inteiro dedicado ao Mega Man. Teve de tudo, começando por um podcast sensacional sobre Mega Man X, clássico supremo do Super Nintendo. Se você não ouviu ainda, pare de ler essa matéria agora e comece, pois o programa foi “puro aço”.

Depois do cast, logo no dia seguinte, saiu a 6ª edição da Revista Jogo Véio Online, com ninguém menos do que Mega Man na capa. A revista foi um complemento da 2ª edição da revista Jogo Véio impressa, que trouxe muita informação sobre os seis títulos do Mega Man no Nintendinho.

Leia também:  Conheça os 5 trabalhos mais famosos de Tim Schafer

Então já sabe, né? Segura o hambúrguer do final de semana e compra a edição nº 2 da revista e logo em seguida completa a leitura com a revista digital, de graça.

A nossa saga com Mega Man não acabaria por aí. No TV de Tubo Podcast, o trio mais amado da podosfera brasileira relembrou a animação de Mega Man que passou no SBT na década de 1990. Um cast divertido, cheio de lembranças maneiras e cantorias desnecessárias. Ouve aí e se diverte. Só não faça como o nosso ouvinte e leitor Emílio Amaral, que ainda deve estar acamado de tantas doses de Mega Man durante esse mês.

Time da nostalgia

Nem só de Mega Man falamos nos Podcasts. No TV de Tubo #15, Eidy, Caio e Sora relembraram as Copas do Mundo que marcaram a vida deles. E no Jogo Véio Podcast #18, foi a vez dos meus ex-parceiros de cast enlouquecerem de vez pensando nas franquias de luta que deveriam voltar. Esse programa ficou super divertido e maluco.

E, mesmo sem pedirem a minha opinião, mas já dando, eu só queria que Pokémon Rumble Arena voltasse, com direito a DLC do Ristar, só para ver aquele danado levando uma pêa franca — não sabe o que isso significa? Então comece a ouvir os primeiros episódios do Podcast Jogo Véio.

Amnésia

Então é isso, véios amigos. O mês de julho foi agitado aqui no Site. Conta aí se conseguiu acompanhar tudo. Perdeu alguma coisa importante? Tem alguma reclamação para fazer? Quer uma matéria sobre o seu jogo favorito? Concorda que eu mereço o título de funcionário do mês? Então fique à vontade e seja sempre bem-vindo ao nosso asilo.

Revisão: Rafael “deixa de revisar para jogar 3DS” Belmonte


Leia mais sobre: , ,