Home Colunas Top 10 Top 10 – Armas fantásticas dos games

Top 10 – Armas fantásticas dos games

0

Armas. Desde a idade da pedra, entendemos que essas ferramentas seriam nosso futuro. Com elas, caçaríamos, nos protegeríamos e mataríamos e abriríamos as cabeças de nossos inimigos com mais facilidade. Irônica mesmo é a vida: logo o serzinho com a carapaça mais frágil precisa ser o mais engenhoso, do contrário, ele pode escolher um lugar bem abaixo do topo da cadeia alimentar. Essa cultura, a arte bélica, não é muito diferente nos videogames. Por isso, apresentamos a vocês as Top 10 armas fantásticas dos games!

10 – Machado Dourado

Jogo: Golden Axe (Mega Drive / Master System)

Quem a usa: Death Adder e o rei de Yuria

Começamos com um clássico! Uau! Em Golden Axe, três guerreiros saídos dos filmes B sobre bárbaros resolvem unir suas forças para salvar o bondoso Rei de Yuria das garras do medonho Death Adder. Não dá pra entender muito bem a função do Golden Axe, mas ele é o símbolo da prosperidade de todo o planeta, então deve ser uma arma de respeito. De verdade mesmo, ninguém empunha o Golden Axe, além de Death Adder. Mas por sua importância para a monarquia em um lugar onde a violência é a lei, ele merece estar nesta lista!

9 – Rocket Launcher

Jogo: Resident Evil (Playstation)
Quem a usa: Jill e Chris

Ah, Resident Evil! Me perdoem pelo que será dito, porque eu amo de corpo e alma toda a série RE (exceto o gun survivor, por questões óbvias), mas o primeiro jogo da série não tem exatamente o melhor roteiro do mundo. A coisa começa com zumbis e o mistério de sua origem, depois a explicação cai no colo dos protagonistas e o mal já tá feito: Tyrant, um superzumbi assassino mutante e nojento com garras enormes em um braço está pronto pra fazer picadinho de todos os humanos do casarão. Provavelmente ele fará um bom estrogonofe, mas não vem ao caso. Mas, como RE1 exige uma saída DeusExMachina, assim o faz: Brad, o piloto covarde que deixou toda a equipe para trás, volta com o helicóptero e com essa belezinha que é o Rocket Launcher. A arma deixa nossos heróis tão à vontade que eles até dão uma rápida quebradinha na quarta parede… “Game Over”!

8 – Star

Jogo: (toda a série) Mario Bros (Nintendo, Supernintendo, Nintendo 64)
Quem a usa: Mario e Luigi (e, dependendo do jogo, todo o reino dos cogumelos)

♪Pampampampararampampampampam…♪ Ok, a estrela dos Mario Worlds não é exatamente uma arma. Mas em um mundo que cogumelos, dinossauros e até tartarugas representam perigo, nenhuma invencibilidade é demais. A estrela só não é eficiente contra abismos e esmagamentos, e a durabilidade dela é parecida com a de um pacote de M&m’s de 50g. De toda a forma, é uma ótima arma contra os inimigos das redondezas e acumula pontos por inimigos mortos até “travar” em “+1up”. Divertido, não?

7 – Esmeraldas do Caos

Jogo: Sonic 1, 2, 3, Adventure, Adventure 2, entre outros (Mega Drive / Master System / Dream Cast)
Quem a usa: Sonic, Tails, Knuckles, Chaos

Também não é uma arma, mas sejamos justos: se invencibilidade é bom, invencibilidade com tempo recarregável é ainda melhor. No início, as 6 esmeraldas do caos serviam para garantir a despoluição da ilha onde Sonic vivia. Em Sonic 2, a sétima esmeralda é encontrada e ela dá a ele invencibilidade e supervelocidade, uma combinação emocionante para o herói. Com Knuckles, a mesma coisa, embora seu interesse seja apenas restaurar a ilha que protege. Eu já disse isso por aqui, mas juntar as 7 esmeraldas e literalmente passar por cima dos adversários é uma sensação única!

6 – (A pedra) Hero

Jogo: (a série) Final Fantasy (Nintendo / SuperNintendo / Playstation)
Quem a usa: Heróis de Final Fantasy.

Se vale pedra, vamos colocar um dos maiores RPGs na parada! Atma Weapon, Ultima Weapon, são todas ótimas armas, mas não se comparam à invencibilidade por uma luta inteira, não importa o quanto ela dure. É bem verdade que ela tem uma duração bastante limitada e são raríssimas. Dizem as lendas que nem todo o Final Fantasy possui uma. Já outros jogadores dizem já ter encontrado todas, em todas as versões. Por outro lado, sabe-se que Hero também é uma das fórmulas que se pode beber em alguns dos jogos da série. Em poucas versões, além da imortalidade, a pedra Hero “congela” o status do usuário, como por exemplo a barra de Limit Breaker, o que significa uma enorme dor de cabeça para o adversário, seja ele chefe, semi-deus ou deus vivo.

5 – Rocket Buster

Jogo: Megaman 6 e 7 (Nintendo / SuperNintendo)
Quem a usa: Megaman e Forte

Quem diria que um cachorro robô com cara de bobo como Rush pode se transformar em um útil jetpack com direito a um braço teleguiado? Em Megaman 6, Jet e Rocket Buster são destravados depois de vencer um bocado de chefes. Já em Megaman 7, encontramos essa habilidade de Rush em uma caixa, escondida em uma das fases. Mas a arma também pode ser usada por Forte, acompanhado de Treble, uma luta emocionante.

4 – Hadouken

Jogos: Street Fighter / Megaman X
Quem a usa: Ryu, Ken, Sakura, Megaman X

O Hadouken é uma técnica. Mas como Ryu, Ken e cia carateca resolvem tudo na base dessa técnica, e dado o grau de periculosidade, talvez fosse melhor rever a política do porte de armas, não é? Mas meu ponto é que o Hadouken se trata de um projétil com características tão semelhantes à uma arma, tanto que em Megaman X, ele É uma arma, a mais potente do jogo. E, a bem da verdade, todo o moleque curtiria a ideia de soltar energia pelas mãos. Não minta pra mim, eu sou o mestre do (meu) dojo!

3 – Golden Gun

Jogo: Golden Eye 007 64 (Nintendo 64)

Quem a usa: James Bond e todo o elenco do jogo

Vamos definir essa arma em uma só palavra: APELAÇÃO! Embora não seja encontrada no modo History, no modo Versus (de 2 a 4 jogadores), a Golden Gun se prova a mais perigosa arma do jogo. Vale tudo pra matar o adversário com essa arma: tiro na canela? Matou! Acertou o dedinho do pé? Matou! Acertou a aba do boné? Matou também. Essa arma tem uma quantidade absurda de radiação na bala… (Mentira, é só uma regra do jogo. Absurda e indignante, mas é.)

2 – Masamune

Jogo: Chrono Trigger (Super Nintendo)
Quem a usa: Frog

É claro que a espada sagrada de Chrono Trigger não ficaria de fora desta lista! A Masamune garante grandes momentos do jogo: a união dos gêmeos mágicos Masa e Mune, a reviravolta grandiosa na vida de Frog e o conserto da espada mística pelas mãos do legendário ferreiro Melchior. Essa espada também fortalece o auto-reconhecimento de Frog, como guerreiro digno de proteger a rainha Lena. Quem jogou sabe como Glenn sofreu para chegar até onde chegou, a ponto de reconhecer-se forte o suficiente para duelar sozinho contra Magus, que não é um peixe pequeno nessas alturas do jogo!

1 – Master Sword

Jogo: Zelda 64 – Ocarina of time –
Quem a usa: Link

Obviamente, a espada que se digna a proteger o guardião do tempo e toda a Hyrule é uma das mais fantásticas armas dos games. A Espada Dodongo é mais forte, a espada Kokiri é única, mas a Master Sword está acima disso: é ela que mostra a Link o que aconteceu com o mundo após 7 anos de governo tirano de Ganondorf e do quanto o mundo precisa de alguém para botar ordem naquela esbórnia! Os homens de pedra são escravizados, o Lonlon Ranch virou uma fazenda capitalista, o Castelo de Hyrule virou o centro de um vulcão…

Empunhando a Master Sword, você, na pele de Link devolverá a esperança aos desesperados, devolverá a justiça ao povo e plantará a ordem destruindo o caos que se instaurou durante tanto tempo. A Master Sword significa que Link é único, que Zelda não estava errada em confiar nele, e que os grandes sábios apostaram no lado certo: o seu!

E aí, você contava com alguma arma dos nossos amados jogos véios, que não apareceu na lista?

En guarde!

Mais textos relacionados
Leia mais por Roberto Bier
Leia mais em Top 10

Veja também

Top 10 – Coisas que quase aconteceram em Street Fighter II

Uma boa ideia não cai simplesmente do céu. Para Street Fighter II, foi a mesma coisa: muit…