Olá pessoal, tudo bem? Aqui é a Sora e hoje vamos falar de Bloodstained: Curse of the Moon, um novo jogo que levará os matadores de vampiros de volta no tempo em uma aventura que remete aos clássicos dos 8-Bits.

Muitos certamente devem estar se questionando sobre este jogo que leva no nome Bloodstained, já que este também é o nome de Ritual of the Night, o fantástico revival da franquia Castlevania nos moldes de Symphony of the Night que está sendo desenvolvido por Koji Igarashi. Mas no vídeo de apresentação do jogo, o próprio Igarashi nos explica o porquê dos dois levarem o mesmo nome.

Na campanha da Kickstarter de Ritual of the Night, uma das metas estendidas era um jogo em 8-Bits. E este jogo é Bloodstained: Curse of the Moon. Ele foi desenvolvido pela Inti Creates e o resultado parece estar realmente incrível, lembrando muito os bons e velhos Castlevanias do NES. Antes de falar mais sobre ele, confiram o trailer abaixo:

Bloodstained: Curse of the Moon tem em seu gameplay alguns elementos bem interessantes. Desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável por Mighty Gunvolt, ele reproduz muito bem o estilo dos jogos em 8-Bits, trazendo uma incrível sensação de nostalgia, mas com novos elementos.

A história é protagonizada pelo caçador de demônios Zangetsu, que em sua jornada encontra outros aventureiros que o ajudam e se tornam personagens jogáveis. Essa característica lembra muito o sistema que temos em Castlevania 3, que permite trocar entre personagens com diferentes habilidades. Em Curse of the Moon, podemos trocar a qualquer momento entre qualquer um dos quatro personagens e cada um deles tem as suas características, habilidades e armas especiais.

Apesar das mudanças em elementos visuais, o jogo tem uma mecânica bem semelhante à dos antigos jogos da franquia Castlevania, até mesmo as habilidades secundárias dos personagens estão disponíveis, substituindo os corações de mana por poções.

Outra coisa interessante é que temos como personagens jogáveis em Curse of the Moon Miriam, a protagonista de Ritual of the Night, e o vilão Gebel, o que significa que essa história provavelmente será ligada de forma direta a Ritual of the Night.

Bloodstained: Curse of the Moon será lançado no dia 24 de maio para PC, Nintendo Switch, 3DS, PlayStation 4, Xbox One e Vita. O preço da versão brasileira ainda não foi divulgado, mas a internacional está custando $10.

O que achou de Bloodstained: Curse of the Moon? Pretende comprar ele? Compartilhe a sua opinião com os Véios!