Home Colunas Top 10 Top 10 – Carros legais dos games

Top 10 – Carros legais dos games

0

Ah, carros! Uma ou duas toneladas de metal sobre 4 rodas movendo-se em alta velocidade! Essas belezinhas são verdadeiras máquinas de matar, digo… encantam nosso mundo e, obviamente, no mundo dos games, não seria diferente! Por isso, vamos lembrar a vocês os Top 10 carros legais dos games!

10 – Mercedes-Bens

Jogo: Street Fighter II – e derivados (Arcade/vários consoles)

Quem dirige: Ninguém

Alguém muito gente boa achou que seria uma boa ideia largar uma Mercedes-Bens no pier mais violento do planeta! Infelizmente (para ele) os street fighters sempre passam por esse local e, não havendo adversário, quebram o carro mesmo… Brincadeiras à parte, esse é um dos bônus mais divertidos de todos os games.

 

9 – Ice Digger

Jogo: Phantasy Star 1 e 4 (Master System / Mega Drive)

Quem dirige: Alis Landale (PS1) / Chaz (PS4)

Embora esse veículo seja mais uma ferramenta do que um meio de transporte, ele tem seu mérito por ser um dos veículos mais legais que se dirige em um RPG. É graças a ele que você encontrará os labirintos secretos de Dezóris. Em PS4, foi promovido a veículo de combate, é possível atacar monstros gigantes com ele!

 

8 – Batmóvel

Jogo: Batman Returns (SNES)

Quem dirige: Batman

Perdoando a falha de programação que existe nas fases em que Batman usa seu Batmóvel, esse foi o primeiro contato mais próximo que tivemos da máquina das trevas do homem-morcego. E até que vale a pena!

 

7 – Ferrari

Jogo: Art of Fighting 1 e 2 (Arcade / SNES)

Quem dirige: Robert Garcia

Durante a transição de cenários nas lutas de Robert, em Art Of Fighting, somos brindados com devaneios do herói, se encaminhando para o dojo aprimorar seu treinamento. O único defeito é não podermos dirigir essa belezinha, né? Olha que massa! Ela não fez só parte do primeiro jogo, como serve como ostentação à família Garcia em AOF 2.

 

6 – Ferrari

Jogo: Out Run (Arcade / Mega Drive / Master System)

Quem dirige: Um rapaz, provavelmente surfista, acompanhado de sua namorada loirinha que dá bronca nele sempre que capota

Aqui está um joguinho que merece uma chance. Embora a Ferrari seja sua única opção de carro em Out Run, é interessante atravessar um estado inteiro em rodovias enormes contemplando paisagens, ultrapassando caminhões e fuscas.

 

5 – Cadilac

Jogo: Cadilacs and Dinossaurs (Arcade)

Quem dirige: Jack / Hanna / Mustapha / Mess

Um belo beat’n’up merece um carro à altura. Dirigir o Cadilac que dá nome ao grupo de heróis é demais! Dá pra vencer até o chefe de fase, ou deixá-lo nos últimos suspiros, mas exige um tanto de treino. (Você deve saber, mas… quem chama o carro pelo rádio não pode dirigi-lo.)

4 – Blue Falcon

Jogo: F-Zero (SNES)

Quem dirige: Capitão Falcon

Em um mundo que já perdeu a graça porque não há guerras e conflitos, correr em um carro do futuro parece ser a solução. Capitão Falcon é o herói da galáxia que promete pegar a taça universal. O resultado depende de você.

3 – Kart

Jogo: Mario Kart (SNES / Nintendo 64 / diversos portáteis da Big N)

Quem dirige: Mario e todo o reino dos cogumelos.

Também cansado de sequestrar a princesa Peach, Bowser aceitou correr de Kart com Mario e seus amigos. Aqui o bicho pega: vale casco de tartaruga, fantasma roubar item e estrela para ganhar invencibilidade. Quando você não puder ultrapassar, passa por cima!

2 – Cannibal

Jogo: Top Gear (SNES)

Quem dirige: você!

Se você leva velocidade à sério, recomendo que experimente dirigir Cannibal, o carro vermelho de Top Gear. Embora o preferido seja o branco, com este, você poderá alcançar obscenos 400 quilômetros por hora! Claro que isso exige uma longa reta, uma unidade de Nitro e nenhum retardatário atrapalhando, mas nada na vida vem de graça, né?

 

1 – Havac

Jogo: Rock’n’Roll Racing (SNES/Mega Drive)

Quem dirige: Slash (diretamente do planeta Inferno), Rip, Shred, e mais o piloto que você escolher

É bem verdade que todos os carros de Rock’n’Roll Racing merecem destaque nesta lista. Coloquei Havac porque era pra ser um carro de cada jogo, então escolhi o mais moderno. Havac é um Hovercraft  com nitro, minas explosivas que se multiplicam e se ativam com o tempo, e tiros teleguiados inteligentes. Além disso, você dirige esse possante ao som de clássicos do Rock e explodindo adversários que ousarem se colocar no seu caminho até a vitória… digam o que disserem, mas esse jogo separa as crianças dos homens! Havac sofre menor influencia do solo, faz as curvas com ótima estabilidade e parece com o brinquedo que nós nunca tivemos! Vale a pena ir até o final do jogo para dirigi-lo. Aliás, esse é um jogo que vale a pena do início ao fim!

 

Gostou do assunto? Queria um outro possante na lista? Comenta aí!
E não perca nossos Podcasts relacionados:

#14 Filhos do Mario Kart

#19 – Top Gear

 

Um abraço e vejo vocês na pista!

Mais textos relacionados
Leia mais por Roberto Bier
Leia mais em Top 10

Veja também

Top 10 – Coisas que quase aconteceram em Street Fighter II

Uma boa ideia não cai simplesmente do céu. Para Street Fighter II, foi a mesma coisa: muit…