Castlevania: A Série – confira os primeiros passos de Trevor Belmont na Netflix

Lucas Rodrigues / 7 de julho de 2017 / Colunas, Especial

A saga do clã Belmont para destruir Vlad Dracula Tepes e sua horda de demônios deu o seu primeiro passo na Netflix hoje. A primeira temporada de Castlevania: A Série, que como dito anteriormente é uma adaptação de Castlevania III: Dracula’s Curse, lançado em 1989 para o Nintendinho, já está disponível para ser maratonada (o que não será tarefa difícil, pois a série possui apenas 4 episódios de cerca de 25 minutos cada).

A série conta com o supertime composto por Warren Ellis, Kevin Kolde, Adi Shankar e Fred Seibert como produtores executivos, Austin como produtora de serviços, Brad Graeber como supervisor de produção, Jason Williams como produtor e Sam Deats como Diretor.

O Véio é muito fã de Castlevania e não poderia deixar de assistir as aventuras de Trevor Belmont logo após sua estreia. Além disso, preparamos uma análise da série para aqueles que querem se emocionar com uma história eletrizante de heróis e vampiros através do século XV.

Sinopse

O ano é 1455. Em um mundo tomado pela escuridão medieval, a influência da igreja sobre a vida dos moradores de Wallachia é eminente. Não há lugar para aqueles que não acreditam e seguem precisamente os ensinamentos divinos, guiados principalmente pelas autoridades da igreja, como arcebispos, bispos e padres. Qualquer um que ouse ter ideias contrárias é tido como herege e o seu destino é a fogueira ou o exílio.

Entre os jovens corajosos que sonham em tornar o mundo um lugar mais pacífico está Lisa, que decide ir atrás de ensinamentos que apenas a ciência conhece para aplicar no dia-a-dia, melhorando a vida das pessoas ao seu redor e dando-lhes uma maior longevidade. Em sua jornada, ela conhece o temido Vlad Dracula Tepes e convence-o tornar-se importante parte de sua vida.

Após vinte anos dedicados a servir a humanidade, a jovem é tomada como uma bruxa e julgada pela igreja. Sua execução teve como consequência a ira incontrolável de Dracula, que jura eliminar toda a raça humana de Wallachia com seu exército de criaturas do submundo.

Assim inicia-se a caçada de Trevor Belmont para eliminar o vampiro mais famoso da face da terra com seu famoso chicote Vampire Killer. Durante a caçada, veremos outros icônicos personagens como Alucard e Sypha Belnades juntando-se a causa. Embora não seja uma cópia fiel da história de Castlevania 3: Dracula’s Curse, a série não deixa absolutamente nada a desejar. A emoção é garantida!

Análise técnica

Mesmo quando a tecnologia domina os desenhos atuais com gráficos em 3D ou 2D simplificados, Castlevania: A Série soube aproveitar o que há de melhor quanto a influência dos anos 90. Basta dar uma olhada nos traços dos personagens e cenários para notar como tudo foi impecavelmente produzido de forma a simular nossos desenhos clássicos favorito ao invés de trabalhar simplesmente com a tecnologia mais fácil para evitar a fadiga.

Os efeitos sonoros também merecem nota 10. O elenco de dublagem da série conta com Graham McTavish como Dracula, Richard Armitage como Trevor Belmont, James Callis como Alucard, Emily Swallow como Lisa, Matt Frewer como o Bispo, Tony Amendola como o Ancião e Alejandra Reynoso como Sypha Belnades. Todos são renomados artistas que já passaram por grandes clássicos como O Hobbit, Battlestar Galactica, Supernatural e outros títulos memoráveis.

Além da excelente dublagem, a trilha sonora merece destaque por trazer músicas que refletem a obscuridade medieval, criando um clima de tensão para quem está assistindo. Os produtores também abusaram do efeito pan durante os episódios, que se trata de dividir o som entre os falantes esquerdo e direito de tal forma a simular diferentes distâncias entre a câmera e os objetos do cenário. Assista aos episódios com fones de ouvido para conferir essa incrível característica.

Não perca a próxima temporada

A primeira temporada de Castlevania: A Série mal chegou à Netflix e já temos notícia que seremos presenteados em breve com a continuidade da série. A próxima temporada contará com oito episódios, ao invés de quatro como a primeira.

Será que o Véio está ansioso para assistí-la?

Com certeza!

Você ainda encontrará muita informação sobre Castlevania: A Série por aqui. Fique antenado em nossas novidades para não perder o lançamento da próxima temporada.

Não deixe de conferir

Ainda não conferiu o teaser de Castlevania na Netflix? Está esperando o que?

Aperte o play e veja se vale a pena conferir.

Trailer original com direito a Nintendinho

Trailer Legendado em PT

 

Quer assistir a série agora mesmo? Clique aqui e divirta-se! Conferir os quatro episódios de Castlevania: A Série não leva nem duas horas.

Já leu a revista digital Jogo Véio sobre Castlevania: Symphony of the Night? Que tal dar uma conferida para saber mais sobre a luta entre vampiros e a família Belmont.

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo