Documentário 1983: O Ano dos Videogames no Brasil ganha teasers inéditos

Ítalo Chianca / 22 de dezembro de 2016 / Notícias Véias

Baseado nos livros “1983: O Ano dos Videogames no Brasil” e “1984: A febre dos videogames continua”, de autoria de Marcus Vinicius Garrett Chiado, o documentário  brasileiro 1983: O Ano dos Videogames no Brasil recebe dois teasers que mostram um pouco mais dos detalhes da produção.

Repleto de entrevistas com pessoas que vivenciaram e colaboraram para a chegada dos videogames no Brasil, o documentário promete recontar uma parte importante do passado gamer brasileiro, revelando, inclusive, fatos inéditos sobre ps bastidores dos primeiros consoles produzidos aqui.

Intitulado “Quem fez chegar”, o primeiro teaser disponibilizado revela um pouco sobre os entrevistados que colaboraram diretamente para a chegada dos primeiros consoles no Brasil. Com depoimentos de lojistas, donos de locadora, diretores, e até do próprio criador da Atari, podemos esperar por histórias riquíssimas das pessoas que escreveram os primeiros capítulos dessa linda história de sucesso e diversão.

No segundo teaser, chamado “Quem viu chegar”, podemos ver depoimentos emocionantes de jogadores ilustres de vários lugares do país. Eles, assim como nós, vivenciaram intensamente a transformação dos videogames nessa grande paixão que nos une.

1983: O ano dos videogames no Brasil é uma produção da ZeroQuatroMídia em parceria com o Marcus Garrett, e deve ser lançado no primeiro semestre de 2017 em formato digital. Estamos ansiosos para conferi-lo. E você?

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo