Dossiê OLD!Gamer Super Nintendo chega às bancas de todo o Brasil

Eidy Tasaka / 19 de março de 2016 / Notícias Véias

Depois do sucesso que foi o Dossiê Master System, ficou evidente que o pessoal da revista OLD!Gamer daria sequência à série, lançando novos livros sobre outros consoles clássicos. O console da vez foi o Super Nintendo, queridinho de 9 entre 10 retro-players em qualquer parte do mundo.

O guia, pasmem, tem quase 300 páginas divididas entre a história do SNES (no Brasil e no mundo) e acessórios lançados, além de recordar 551 grandes títulos da biblioteca do console, todos organizados em ordem cronológica. Dá pra encontrar desde os jogos AAA da época até alguns outros mais obscuros, como DoReMi Fantasy e Clock Tower.

snes1 snes2

A série Dossiê terá ao todo sete volumes (Mega Drive, PlayStation, Atari, MSX e NES, além dos dois livros já lançados), substituindo a revista bimestral, encerrada após a edição #30. Diagramação bonita e bem arrumada, conteúdo bacana e aquela dose cavalar de nostalgia, bem do jeito que os fãs gostam. Contudo, toda essa qualidade acabou influenciando no preço final do livro, que chegou às bancas custando R$49,90 (no site da editora sai por R$39,90). Pode parecer salgado em um primeiro momento, mas vale o investimento, já que se trata de uma publicação inédita no Brasil.

O responsável por organizar o conteúdo foi o editor-chefe da OLD!, Humberto Martinez, com textos assinados por Alexei Barros, Gilsomar Livramento, Jonathan Vincent, Marina Formaglio e Pedro Henrique Lutti Lippe. O projeto gráfico é de Marco Souza.

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo