Wolfgang Krauser, um vilão refinado e inesquecível

Eidy Tasaka / 28 de novembro de 2016 / Personagens

Wolfgang von Stroheim Krauser foi um vilão como poucos na história dos jogos de luta. Sua primeira aparição foi como o chefão final de Fatal Fury 2 (1992), quando foi derrotado por Terry Bogard em seu próprio castelo, com direito a uma orquestra de fundo e tudo mais.

De visual pomposo, Krauser pode ser considerado um homem fino e elegante, ou pelo menos enquanto não está lutando. Adepto do estilo Kampfringen de luta (luta corporal europeia antiga), o gigante lutador faz uso de suas longas pernas e braços para se antecipar aos golpes do oponente, no melhor estilo boss-apelão dos anos 90. Não fosse o bastante, sua arma mortal é uma magia imensa e devastadora de HP, também conhecida como Kaiser Wave.

krauser-jogoveio

Ficha Técnica

Wolfgang von Stroheim Krauser

Naturalidade: Alemanha

Altura: 200 cm

Peso: 145 kg

Tipo Sanguíneo: A

Estilo de luta: Kampfringen

Principal ataque: Kaiser Wave

Parentescos: Geese Howard (meio-irmão), Rock Howard (sobrinho)

krauser-kaiser-wave

História

Infância e adolescência

Krauser é meio irmão de Geese Howard, o chefão do primeiro jogo da série Fatal Fury. A história dos dois se cruza quarenta anos antes do primeiro The King of Fighters (Fatal Fury 1), quando Michael Stroheim, líder do clã Stroheim, perdeu sua esposa e filho em um acidente de avião. Sem nenhum descendente homem vivo, Michael tinha apenas a sua neta Elza. Esta, por sua vez, acabou se apaixonando por Rudolph, um talentoso artista marcial que tinha uma esposa e um filho na América, Maria e Geese Howard.

Elza e Rudolph se casaram, ele abandonou Geese e Maria veio a falecer em seguida. Sedento por vingança, Geese tentou assassinar o pai, culpando-o pela morte de Maria. Wolfgang Krauser, o filho de Elza que tinha apenas nove anos na época, acabou defendendo o pai e derrotando Geese, que era ligeiramente mais velho.

Rudolph, com o passar dos anos, acabou herdando o posto de chefe do clã dos Stroheim. Contudo, seu coração ainda estava preso à Maria, que ele acreditava amar mais do que a Elza, sua atual esposa. Desapontada, Elza acaba falecendo e Wolfgang culpa o pai por mais essa tragédia, desafiando-o para um combate.

Com uma força inigualável mesmo tendo apenas 16 anos, Wolfgang Krauser derrota o pai sem grandes esforços e vira o novo chefe do clã Stroheim, herdando o Castelo de Mittelgelvilde.

Fatal Fury 2

krauser-ff2-jogoveio

Já adulto, Krauser acabou criando uma reputação como um respeitado senhor do crime. Ciente do poder de Geese em South Town, ele decide desafiar seu meio-irmão e envia uma carta para ele, que nunca foi respondida. Geese havia sido morto por Terry Bogard no torneio The King of Fighters.

Chocado, Krauser se manifestou e foi ver do que se tratava ele mesmo. Intrigado com o assassino de Geese, ele organiza um novo The King of Fighters e derrota alguns dos participantes da primeira edição do torneio (Hwa Jai, Michael Max, Duck King, Richard Meyer e Tung Fu Rue). Em seguida, ele contrata três fortes lutadores para serví-lo: Billy Kane, Axel Hawk e Laurence Blood.

Com o desenrolar do torneio, Krauser acaba derrotado por Terry Bogard. Segundo o filme Memories of Stray Wolves (que veio junto de uma coletânea da trilha sonora em comemoração pelos quinze anos da franquia), Krauser acabou se matando pouco tempo depois de sua derrota.

The King of Fighters ’96

krauser-kof96

Na terceira edição do game The King of Fighters, Krauser uniu forças com Geese Howard e Mr. Big (boss de Art of Fighting). Geese queria aprender mais sobre o poder de Orochi, enquanto Krauser entrou na peleja apenas para se fortalecer e tentar recuperar seu prestígio perdido na derrota para Terry.

Essa parte da história do personagem não se encaixa na cronologia original, já que KOF faz algumas alterações grotescas nas datas e dados dos demais jogos da SNK.

Lista de jogos

  • Fatal Fury 2
  • Fatal Fury Special
  • The King of Fighters ’94*
  • The King of Fighters ’96
  • Real Bout Fatal Fury Special
  • Fatal Fury: First Contact
  • Real Bout Fatal Fury 2: The Newcomers
  • Real Bout Fatal Fury Special: Dominated Mind
  • The King of Fighters ’98: Ultimate Match
  • The King of Fighters 2000 (Striker)
  • The King of Fighters 2002: Unlimited Match*
  • The King of Fighters ’94: Rebout*
  • KOF: Maximum Impact 2*
  • The King of Fighters XIII*
  • The King of Fighters XIV*

* Apenas aparição ou menção

Outras mídias

krauser-movie-jogoveio

Krauser apareceu com um visual um pouquinho diferente na animação Fatal Fury 2: The New Battle. Sem bigode e com uma aparência mais jovial, o vilão convida Terry Bogard para lutar em seu castelo, onde acaba derrotado.

Krauser também é citado em Memories of Stray Wolves, curta lançado em comemoração pelos quinze anos da franquia.

Curiosidades

Ocupando o posto de boss final de Fatal Fury 2, Krauser foi também o dono de um dos melhores cenários e trilha sonora da história dos jogos de luta. Poucas arenas eram tão luxuosas quanto o Castelo de Mittelgelvilde, que chocava com a sua imponência e a presença de uma orquestra ao fundo.

krauser-stage-fatalfury-2

Seu nome pomposo tem inspiração em Wolfgang Amadeus Mozart, famoso compositor clássico (1756-1791). Não por acaso, a música tema de Krauser é Dies Irae, trecho do Requiem de Mozart, inspirado em um poema em latim do século XIII!

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo