Home Revista Jogo Véio Fanzine Jogo Véio Leia agora mesmo a primeira edição do Fanzine Jogo Véio

Leia agora mesmo a primeira edição do Fanzine Jogo Véio

0

Olha o jornal fresquinho, com notícias do dia, veiarada! Quem vai querer?

E assim nasce mais um projeto do Jogo Véio! Um jornalzinho digital mensal, feito com aquela qualidade de sempre, mas focado na cena retrogamer brasileira! Na prática, ainda somos os véios de sempre falando sobre a nossa infância e sobre nostalgia. Mas em vez de falar dos jogos e consoles, nosso foco aqui é explorar mais da cultura retrogamer. Como começou, quem estava lá ‘quando tudo ainda era mato’, onde podemos comprar e vender jogos, como cuidar dos consoles e por aí vai.

Esse projeto nasceu a partir do nosso projeto de financiamento coletivo no Apoia.Se. Foi a primeira meta alcançada pelos nossos véios apoiadores!

Para essa primeira edição, nós fomos visitar a Feira de Antiguidades da Praça XV, no Rio de Janeiro. Mandamos o véio Caio Hansen de colete e tudo para bater papo com os vendedores e ver se ainda é possível garimpar cartuchos e consoles por lá.

Além disso (e ainda no Rio de Janeiro), tivemos a participação especial do Thiago Almeida do Zona E, em uma visita especial ao Museu do Videogame Itinerante.

Entrevistamos ainda um dos dinossauros dos retrogames no Brasil: Sabat Santos, criador do site Retroplayers. E pra fechar com chave de ouro, deixamos que o véio Lucas Rodrigues divagasse sobre o sucesso de Sonic Mania e o quanto isso representa para o renascimento da franquia. Ah! E tivemos até uma tirinha especial, feita pelos amigos da 16 Bits da Depressão!


Quer ler o seu jornalzinho? Então clica AQUI para baixar, ou você pode ler direto pelo Issuu na janela logo abaixo:

Mais textos relacionados
Leia mais por Eidy Tasaka
Leia mais em Fanzine Jogo Véio

Veja também

Está no ar o Fanzine Jogo Véio Nº 4

Está no ar a quarta edição do nosso jornalzinho digital, o Fanzine do Véio! Lembrando que …