Lara Croft – princesas não estão com nada!

Lucas Rodrigues / 25 de maio de 2017 / Personagens

Criada para quebrar estereótipos femininos no mundo dos games, Lara Croft veio para chutar o traseiro de muitos valentões e mostrar que as origens não definem como nossas vidas serão. A bela musa da Eidos, absorvida pela atual Square Enix, ganhou diferentes e trágicas histórias ao longo das gerações de consoles.

Ficha Técnica

Nome: Lara Croft

Data de nascimento: 14 de fevereiro de 1968 (o ano de seu nascimento passou para 1992 em jogos novos)

Altura: 1,68m

Características: jovem bonita e com corpo bem definido, olhos castanhos, cabelo castanho avermelhado sempre preso com uma trança ou rabo de cavalo e geralmente está vestida com um short marrom curto, top azul turquesa, botas, luvas sem dedos, uma mochila e seu cinto de utilidades.

Armas: várias armas de fogo, mas as pistolas clássicas sempre lhe acompanham.

Filiação: Richard Croft e Amelia Croft

Profissão: Arqueologista

História

Lara é uma jovem britânica nascida em uma nobre família. O manual dos jogos mais antigos conta que ela frequentou a escola de Gordonstoun, na Escócia, e também foi mandada para aprender etiqueta e boas maneiras na Suíça. Sempre fora uma jovem extremamente inteligente e domina várias línguas estrangeiras.

Aos 21 anos, Lara Croft foi a única sobrevivente de um acidente de avião que a deixou presa no Himalaia por duas semanas. Sua boa educação não lhe ajudou nessa hora, então foi necessário desenvolver novas habilidades que despertaram o seu prazer por aventuras. A vida de caçadora de recompensas e mercenária estava apenas começando.

Em uma segunda remessa de jogos da série Tomb Raider, o acidente aéreo de Lara Croft foi mudado para quando ela tinha apenas 9 anos, onde sobrevivera com sua mãe, Amelia Croft. Após alguns incidentes durante a busca por abrigo, Amelia desaparece, forçando o pai de Lara a sair mundo afora em busca de sua esposa. Com os dois pais desaparecidos, a jovem saqueadora de tumbas seguiu o destino de seu pai e resolveu ir atrás dos dois membros perdidos da família Croft.

Na terceira versão de sua história, Lara Croft acompanhava seus pais constantemente em dezenas de expedições desde pequena e isso lhe fez tomar gosto pela arqueologia. Em uma dessas aventuras, sua mãe desaparece misteriosamente e foi dada como morta. Com isso, seu pai comete suicídio e a jovem Lara é deixada sob os cuidados de Conrad Roth. Mesmo sendo herdeira de uma fortuna inestimável, ela decide se aventurar mundo afora e torna-se a mulher com o instinto de sobrevivência incrível como conhecemos atualmente.

Dos videogames para o mundo

O legado de Lara Croft vai muito além de jogos. Diferentes artistas foram contratadas para ir a eventos para promover a personagem, gerando vários recordes para nossa musa, como o de personagem dos games mais interpretada por atrizes na vida real. Nell McAndrew, Rhona Mitra Alison Carroll entraram nessa lista.

Falando de interpretar Lara Croft na vida real, não poderíamos deixar de citar a belíssima Angelina Jolie, que foi a atriz principal em dois filmes: Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft: Tomb Raider – The Cradle of Life (O Berço da Vida em português). Jolie foi especialmente selecionada para interpretar Lara Croft pela semelhança das proporções de seu corpo, agradando milhões de fãs por todo o mundo com sua brilhante atuação. Esta foi uma das primeiras vezes na história que um personagem do mundo virtual passou para as telinhas com boa aceitação.

Além do recorde citado, o nome de Lara também aparece no Guinness Book como heroína de videogames mais bem-sucedida, a mulher mais reconhecida em jogos, a mais bem-sucedida representação de personagem em vida real e o jogo spin-off com maior renda bruta. Para colocar a cereja no bolo de Lara Croft, ela já foi capa de mais de 1100 revistas, deixando qualquer supermodelo chupando dedo.

Lara Croft é um sucesso por onde passa

Com seus 16 títulos, esta personagem rendeu 58 milhões de cópias vendidas com seus 16 títulos e consagrou-se como a terceira franquia mais rentável da Square Enix. É praticamente impossível encontrar alguém que não tenha ouvido falar de Lara Croft dentro ou fora do mundo dos games. Seu belo rosto está estampado em dezenas de revistas, canecas, jogos de tabuleiro, filmes e o que mais você puder vender. Quer encontrar alguma garota fazendo cosplay de Lara Croft? Basta ir a qualquer evento gamer.

Mais do que apenas uma personagem, ela foi um ícone que inspirou várias gerações e trouxe respeito para milhões de garotas, dentro e fora das telinhas. Afinal, as princesas nos videogames que precisam ser salvas não estão com nada. A moda agora são as mulheres que correm atrás de suas próprias aventuras.

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , , , , , , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo