Home Colunas Papo de Locadora Livros sobre as locadoras de videogame podem ser lidos gratuitamente

Livros sobre as locadoras de videogame podem ser lidos gratuitamente

0

Se você, assim como eu, cresceu jogando nas saudosas locadoras de videogame, ou é um entusiasta do assunto, eu tenho um presente para você: estão disponíveis os PDFs de todos os meus livros publicados até agora. É só baixar e ler, de graça, as obras Videogame Locadora (2014), Os videogames e eu (2015), Papo de Locadora (2016) e Game Chronicles (2017).

Conquista desbloqueada

Desde de 2014, quando iniciei uma jornada maluca pela redação gamer, tenho publicado as minhas histórias em livros. E hoje, com todos os exemplares esgotados, resolvi presentear você, leitor que me acompanha a tanto tempo nos mais diversos sites e periódicos, com tudo que já produzi em livro, para você ler sem nenhum custo no seu dispositivo favorito.

São quatro projetos produzidos de forma totalmente independente, sem o investimento de Editoras, mas feitos com muito carinho e o apoio de dezenas de grandes amigos. Portanto, separe um espaço especial no PC ou no celular, e se divirta com as histórias que marcaram a minha vida e a dos meus amigos nas locadoras da vida.

Videogame Locadora

O meu primeiro livro publicado foi o Videogame Locadora. Escrito em 2013, esse projeto foi o meu TCC (trabalho de conclusão de curso) no curso de Bacharelado em História, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Depois de sofrer bastante estudando e escrevendo sobre temas que não me agradavam na minha primeira graduação e depois na pós-graduação, resolvi produzir um material que me deixasse feliz e que tivesse a minha alma. Por isso, nem pensei duas vezes antes de escolher as locadoras de videogame como o meu objeto de estudo.

Nesse trabalho, pensei na locadora de videogame como o principal espaço de sociabilidade da cidade onde nasci e cresci. Era na locadora que a garotada se encontrava para bater um papo e brincar. Era o nosso mundo. O nosso espaço. Com essa ideia, surgiu o Videogame Locadora: espaços de sociabilidade em São José do Seridó/RN, que você pode baixar NESTE LINK.

Os videogames e eu

Com o primeiro livro publicado, recebi dezenas de mensagens de apoio de pessoas dos mais distantes lugares do Brasil. A maioria elogiava o trabalho e dizia ter passado pelas mesmas coisas que eu havia vivenciado com os meus amigos nas locadoras de São José. Com isso, acabei trocando centenas de mensagens com esses apaixonados por locadoras, sempre contando as minhas histórias nesses templos da diversão.

Foi então que surgiu a oportunidade de fazer parte de um grande site sobre videogames do Brasil, o Nintendo Blast. Nele, resolvi contar as minhas histórias do tempo das locadoras para os leitores do site, na tentativa de divertir um número cada vez maior de gamers que cresceram nos espaços da jogatina, como eu. O resultado foi incrível, e quando me dei conta, já tinha histórias para lotar um livro. E assim eu fiz.

Reuni as minhas melhores crônicas publicadas no Nintendo Blast e lancei o livro Os videogames e eu: crônicas de um jogador, em 2015. Tem todo tipo de história nesse livro. Contos divertidos, causos misteriosos, e até relatos assombrosos e malucos. Algunas dessas histórias, aliás, você já deve ter ouvido nos nossos podcasts. Mas, caso queira curtir uma boa e velha leitura, você pode baixar o livro NESTE LINK.

Papo de Locadora

Em 2016 veio o convite do Véio Eidy para fazer parte do time do Jogo Véio. Na época, o site estava apenas engatinhando, mais o safado do nosso chefe queria dar um passo ambicioso: Eidy queria que o site fosse uma referência para os retrogamers. Prontamente aceitei o convite do meu velho parceiro de outros sites, e decidi escrever novas crônicas, todas ambientadas nas locadoras de videogame.

Com o excelente retorno de vocês, leitores do Jogo Véio, sempre mandando mensagens de incentivo, acabei me empolgando e publicando dezenas de crônicas durante o ano. Aí, como não poderia ser diferente, resolvi publicar essas histórias de locadora, ou melhor, esse Papo de Locadora, em formato impresso. Foi assim que surgiu o meu terceiro livro, em 2016.

Algumas das minhas melhores histórias estão nesse trabalho. E, caso você queira conhecer melhor o livro, é só baixar Papo de Locadora NESTE LINK.

Game Chronicles

Se já não fosse o suficiente um maluco escrevendo crônicas sobre videogames, Eidy e eu convocamos um time de grandes e talentosos amigos para contarem as suas histórias com os videogames ao nosso lado em mais um livro.

Publicado em 2017, o livro Game Chronicles é uma celebração ao passado gamer brasileiro, com crônicas de autores de vários lugares do Brasil, ambientadas em quase todas as gerações de videogames, e com temas completamente diversos. Eu desafio você a ler esse projeto e não se identificar com pelos menos umas cinco histórias dele.

Com uma leitura intensa, divertida e nostálgica, você pode baixar o livro Game Chronicles NESTE LINK.

Muito obrigado

Então é isso, véios amigos. Nesse Papo de Locadora Especial, espero que vocês aproveitem o meu aniversário — o aniversário é meu, mas eu divido o presente com vocês — para se divertirem com uma leitura apaixonada sobre uma das coisas que mais amei/amo na vida: as locadoras de videogame. Muito obrigado por me apoiarem tanto em cada nova obra. Sem vocês, esses trabalhos jamais teriam existido. Brigadão pela força de sempre, e boa leitura.

Para baixar os livros, acesse: 

Videogame Locadora

Os Videogames e Eu

Papo de Locadora

Game Chronicles

Mais textos relacionados
Leia mais por Ítalo Chianca
Leia mais em Papo de Locadora

Veja também

Eterna saudade: o fim das locadoras de videogame

Presentes em quase todos os cantos do Brasil, as locadoras de videogame foram um fenômeno …