PlayStation Classic será lançado em dezembro pela Sony

por Ítalo Chianca em 19 de setembro de 2018

Estamos vivendo uma verdadeira onda retrô. Depois da Nintendo, Sega e Atari lançarem novas versões de seus consoles clássicos, foi a vez da Sony anunciar o PlayStation Classic, uma versão mini do seu primeiro modelo de videogame lançado em 1994.

Um verdadeiro clássico

O PlayStation Classic será lançado em 3 de dezembro de 2018, custando US$ 99,99, e trará 20 games na memória. Segundo a Sony, o mini console é aproximadamente 15% menor do que o modelo original e foi produzido para trazer uma experiência de jogo próxima da que tivemos no comecinho dos anos 90, com direito até a uma embalagem bastante similar.

O novo console tem o formato do primeiro modelo do PlayStation, ou PSX para você que cresceu lendo as revistas clássicas, e conta com conexão HDMI, 2 controles (sem o analógico, como foi no lançamento original em 1994 no Japão), e conexão USB AC (cabo não incluso no pacote).

Por enquanto, o lançamento do PS Classic está confirmado para Japão, América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia. E os únicos games anunciados até agora são: Final Fantasy VII, Tekken 3, Wild Arms, Jumping Flash, e Ridge Racer Type 4. Os outros títulos serão anunciados nos próximos meses.

PlayStation Classic

Essa é uma ótima oportunidade para rejogar alguns dos maiores clássicos dos videogames de uma forma bastante próxima da experiência original, de forma oficial, e com compatibilidade com as TVs modernas. Além do mais, esse certamente é um excelente item de coleção para os fãs do console e uma boa porta de entrada para quem deseja conhecer os jogos que ajudaram a transformar a Sony numa das gigantes do mercado de games.

Leia também:  Round 1, Fight! O Jogo Véio está no ar!

Agora só nos resta aguardar pela lista completa de jogos que estarão no PS Classic e se o aparelho será vendido de forma oficial no Brasil.

Fonte: Blog PlayStation


Leia mais sobre: , , ,