O Véio Indica: Recomendações da Semana #5

Ítalo Chianca / 31 de agosto de 2017 / Colunas

Depois de praticamente hibernar, finalmente o Véio retornou com as suas recomendações da semana. E, como de costume, trazemos uma seleção de conteúdo para você passar o final de semana com o melhor do retrogamer.

Leitura sagrada

Geralmente, quem gosto de jogos clássicos adora passar umas horinhas do final de semana lendo sobre os seus títulos favoritos. Manter-se informado sobre a história dos videogames e das principais séries é sempre uma diversão para nós, não é? Por isso, recomendamos a leitura da nova leva de livros da WarpZone.

Conhecida por publicar mensalmente livros e revistas sobre retrogames, a WarpZone acabou de lançar mais três livros para mexer com o coração da veiarada. São eles: 101 Games Inesquecíveis de PCClássicos Resident Evil, e Biografias Lara Croft. Cada livro conta com 100 páginas, todas coloridas, com conteúdo de primeira sobre os games, franquias e personagens que marcaram época. Ah, e o preço é super acessível. Cada exemplar custa apenas R$ 19,90 no site WarpZone.me.

Rock na cabeça

Aproveitando que essa semana tivemos análises de dois dos melhores beat’em up do Homem-Aranha para os 16-bit, nada melhor do que continuar no clima dos jogos ouvindo o medley fantástico de Maximum Carnage tocado pela banda brasileira 8 Bit Instrumental.

Não seria nada mal se alguém pudesse colocar essa versão no jogo de Mega Drive, né? Mas, enquanto não fazemos isso, dá pra ligar o som nas alturas tocando esse medley animal dos caras e jogar com estilo no Megão.

Para ouvir e relembrar

Se você, assim como nós do Jogo Véio, também adora trabalhar ouvindo um bom Podcast, e de preferência sobre coisas antigas, os nossos parceiros do Retrogeek lançaram um cast especial para você.

No episódio #60, a galera comentou sobre três desenhos clássicos dos anos 80 que provavelmente você assistiu por muitos anos. Nada mais, nada menos do que ThunderCats, SilverHawks e Galaxy Rangers. É para ouvir e mergulhar em nostalgia.

Como nos velhos tempos

E para encerrar as recomendações do Véio, não poderia faltar a indicação de uma leitura especial. Sim, amigos e amigas, a quarta edição da revista Jogo Véio já está no ar. Dessa vez, o ouriço mais rápido do mundo estampa a capa de uma edição maravilhosa, cheia de novidades e com um novo e belíssimo visual.

Foram várias semanas de trabalho duro até dar vida a essa revista que é alimentada pelo amor de pessoas apaixonadas por jogos e revistas de videogame. Não tem um aqui na redação que não tenha chorado de emoção ao ver essa quarta edição pronta. É só baixar e ler, totalmente de graça, no seu dispositivo favorito.

E você, caro leitor, também tem recomendações para os nossos leitores? Gostou das nossas indicações? Conta aí pra gente nos comentários. Obrigado pelo carinho e bom final de semana.

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , , , , , , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo