Review: Trust Gaming Headset GXT322W

por Eduardo Paiva em 1 de fevereiro de 2018

Postagem extra hoje pessoal! Mas é por uma boa causa. A Trust nos enviou um headset gamer, o GXT322W versão camuflada branco neve (badass pra caramba!) e fiz um review (e em breve unboxing) bem bacana para vocês ficarem por dentro desse belo concorrente no disputado mundo dos produtos para gamers.

Visão Geral

Marca: Trust
Modelo: GXT322W
Preço: R$299 (preço sugerido)
Disponibilidade: Fevereiro/2018

Frequência de resposta: 20 Hz – 20 KHz
Impedância: 32 Ohm
Sensibilidade: 112 dB

Conexão: com fio
Conector: P2 3.5mm
Comprimento do cabo: 1 m + 1 m de extensão para PCs e laptops

Pontos Positivos:

  • Leve e confortável
  • Som de qualidade mesmo em volumes altos
  • Qualidade de voz cristalina
  • Acabamento bonito e resistente
  • Compatibilidade com joysticks de PS4 e Xbox One

Pontos Negativos:

  • Preço ligeiramente alto
  • Som vaza externamente em volumes muito altos
  • Microfone capta sons ambientes

Design

A primeira coisa que notei quando entrei em contato com o headset foi seu visual. Sua pintura de camuflagem é feita com um acabamento fosco e o material é rugoso ao toque, parecendo emborrachado, o que passa uma sensação de resistência e durabilidade. Os protetores de orelha e de cabeça são feitos de um tecido acolchoado muito confortável. Mesmo depois de prolongados períodos de uso, não incomoda. O acabemento metálico do extensor de cabeça é brilhante e parece pronto para o campo de batalha. Mesmo assim, o headset é extremamente leve.

O cabo do GXT322W é feito de nylon, o que o torna muito fléxivel e possui comprimento de 1 metro. A haste do microfone é igualmente fléxivel, facilitando o ajuste em qualquer tipo de rosto. Em sua ponta, o microfone vem acompanhado de uma espuma protetora que pode ser removida, caso necessário.

Leia também:  Um indie por dia - Março/2018

Funcionalidades

Dentro da caixa, além do headset, vem também um guia de utilização, informações sobre garantia, um adesivo e também um extensor para o cabo, que acrescenta mais 1 metro à totalidade de sua extensão. Esse extensor é para utilização em computadores e laptops e divide seu plug em dois, um para o fone de ouvido e outro para o microfone. O que nos leva a uma das funcionalidades mais legais desse modelo: sua compatibilidade com joysticks de Playstation 4 e Xbox One. Você pode plugar o fone (sem o extensor) nesses controles e voilá, som e voz de alta qualidade no seu console!

Guia de utilização que acompanha o headset

O GXT322W ainda conta com controle de volume e opção de mutar o microfone, ambos localizados na orelha esquerda.

Reprodução

Mesmo sendo um headset gamer, gosto de testar a qualidade do som com música. Na caixa, uma das características destacadas do produto é “Som de alta qualidade com graves profundos.” Fiquei pensando em como testar esse graves profundos e logo cheguei a conclusão: Black Sabbath. Particularmente eu não gosto de fones de ouvido estridentes, carregados no agudo, nem tampouco aqueles que possuem graves de baixa qualidade e que te deixam com a sensação de estar ouvindo música embaixo d’água. E a boa notícia é que o GXT322W não desaponta. O equilíbrio é palpável, os graves tem profundidade mas não abafam o som, que tem uma clareza muito boa.

Nos games também não foi diferente. Da sutiliza dos passos do inimigo perto de você até a dureza e potência de uma rajada de metralhadora passando por cima da sua cabeça, tudo está ali e pode ser ouvido com distinção.

Tanto nos jogos quanto nas músicas, o volume é bom e mesmo em sua capacidade máxima, não distorce o som. Entretanto, nos volumes mais altos, o som vaza um pouco e quem estiver perto de você vai saber o que você está ouvindo.

Leia também:  Review: Boo! Greedy Kid

Gravação

A qualidade de captação do microfone segue o padrão geral do produto. Sem muitos ajustes, você consegue fazer uma ótima gravação de voz, que fica clara e cristalina. Porém, o isolamento deixa um  pouco a desejar e acaba pegando um pouco do som ambiente. Mas não chega a ser um demérito, afinal esse é um headset desenvolvido para gamers. Tenho certeza que na hora que você estiver se comunicando com seus amigos, seja nos mapas de Counter-Strike, Call of Duty e afins, ou nas arenas de batalha de League of Legends, ninguém prestará atenção no seu cachorro latindo ou na televisão ligada.

Conclusão

A Trust é uma empresa de tradição em toda a Europa e está começando suas operações em terras brasileiras. Se você não conhece seus produtos, o gaming headset GXT322W é um bom ponto de partida. O preço pode assustar um pouco, mas a qualidade de som e de gravação não vai deixar ninguém desapontado. Sua compatibilidade com joysticks de PS4 e Xbox One agrega muito valor ao produto e sua qualidade de uma forma geral, é excelente.

Fiquem ligados para mais reviews no futuro, veiarada!


Leia mais sobre: , , ,