A Revista Jogo Véio está a todo vapor, veiarada! Depois do sucesso que foi a Revista Jogo Véio Pocket Nº 1, nós dessa vez decidimos passear pela rica história dos RPGs eletrônicos, revisitando o período dourado do gênero situado ali entre a 4ª e 5ª geração de consoles. E se você acha que nós nos limitamos a falar de Final Fantasy, está ligeiramente enganado: assim como na edição anterior, nós primamos pela variedade de franquias e consoles, mesmo que isso custasse deixar de fora alguns jogos mais amados pelos fãs.

Essa edição teve a presença de dois ilustres amigos como editores: Claudio Prandoni (The Enemy) e Rodrigo Lara (UOL Jogos). Sem eles, certamente seria muito mais difícil a tarefa de elencar os 50 jogos que consideramos importantes. Foi com a ajuda deles também que nós conseguimos formular o nosso critério baseado em variedade, em vez de nos prender apenas à fama e repercussão de cada título.

São 122 páginas (sim, nós aumentamos ainda mais) só sobre RPGs clássicos. Contamos a história do gênero desde a já distante década de 1970, até os dias de hoje. Além disso, destrinchamos 50 jogos clássicos e ainda abrimos espaço para que alguns dos nossos apoiadores pudessem contar a sua relação com os títulos abordados.

Entendemos que os RPGs são apaixonantes e que o carinho de seus jogadores ultrapassa barreiras estéticas e/ou superficiais. Quando estamos com o controle nas mãos, só o que importa é ter uma boa história para acompanhar e bons personagens com quem queremos nos conectar. E foi exatamente essa a paixão que tentamos transmitir durante o nosso árduo trabalho. Esperamos que curtam!

Você poder baixar a revista clicando AQUI ou através do Issuu, na janela logo abaixo:


Leia mais sobre: , , , , , , , , ,