Para acostumar-se com a vida de desenvolvedor de jogos, por que não testar algumas ferramentas onde é possível criar jogos sem precisar saber muito sobre programação ou arte digital?

Algumas ferramentas conhecidas como Mario Maker ou Mega Maker permitem que o jogador crie suas próprias fases em seus jogos favoritos, mas são estritamente limitados para os mundos de seus respectivos personagens. Por que não ficar de olho em uma nova ferramenta que promete unir elementos de Metroid, Castlevania, Megaman, Ninja Gaiden, Strider, Bionic Commando, Contra, Blaster Master e muito mais?

Super Retro Maker no Steam

Essa é uma super plataforma onde é possível criar jogos com as melhores referências do mundo de 8 bits. É possível criar centenas de fases e até mesmo compartilhá-las com todo o mundo. Caso você seja apenas um curioso e não queira utilizar a plataforma para começar algumas de suas criações, poderá conferir o que as pessoas ao redor do mundo estão fazendo.

Super Retro Maker estará disponível em breve. Para ficar de olho em seu lançamento, adicione-o à lista de desejos do Steam:

clique na imagem para visitar a página do jogo

Vale lembrar que Super Retro Maker não é apenas um jogo para você copiar e colar cenários. Você também poderá alterar o comportamento dos elementos do jogo para que se encaixem na proposta que você deseja.

Confira alguns screenshots:

 Que tal testar?

Nós da Oficina Retrogamer adoramos ferramentas como esta a fim de utilizá-las como objeto de estudo. Gostaria de nos acompanhar em algumas aventuras? Fique de olho em seu lançamento e vamos criar algumas fases juntos. Para quem nunca estudou absolutamente nada sobre Game Design, será uma ótima oportunidade de entender como vários dos conceitos físicos se aplicam durante as diferentes etapas do desenvolvimento de um jogo.

Leia também:  Jogo inédito (ou quase) chegará ao Super Nintendo

Se você for um dos véios que vai topar o desafio, deixe seu comentário aqui e vamos embarcar nessa aventura juntos.


Leia mais sobre: , , , , , ,