Tanglewood, jogo inédito para o Mega Drive será lançado em 2017

Ítalo Chianca / 17 de novembro de 2016 / Notícias Véias

2017 tem tudo para ser um ano incrível para os fãs da Sega. Com o relançamento do Mega Drive da TecToy marcado para junho de 2017, os apaixonados pelo poderoso 16-bit também terão, além da oportunidade de rejogar os clássicos do console em uma plataforma novinha, a chance de experimentar um título inédito.

Isso mesmo. Pode comemorar. O estúdio inglês Big Evil Corporation anunciou a produção de um jogo inédito para o Mega Drive. Trata-se de Tanglewood, jogo de plataforma 2D que mistura elementos de ação, aventura e puzzle.

Ambientado no reino de Tanglewood, o jogo segue a jornada de Nymn, uma pequena criatura que luta para reencontrar o seu grupo depois de se perder durante o anoitecer. Desvendando enigmas, fugindo de monstros e explorando cada canto da cenário, o jogador precisa usar as habilidade de Nymn para sobreviver aos perigos noturnos de Tanglewood e ainda encontrar maneiras de seguir adiante.

Como o próprio criador do projeto faz questão de lembrar, o jogo é uma celebração aos jogos clássicos, com elementos de títulos como Another World, Flashback, Sonic e O Rei Leão, e estágios que prometem experiências únicas e variadas em cada nível, além de itens colecionáveis e missões secundárias para os resolverem explorar o lindo mundo do jogo por completo.

5802ef8bf2605b5263665b0b49d76ded_original

O jogo está sendo criado com ferramentas de desenvolvimento originais da Sega, utilizadas no processo de criação dos jogos do Mega Drive, assim como todos os jogos do console. Gráficos, som, jogabilidade. Tudo será como nos velhos tempo. Até o material utilizado para a fabricação dos cartuchos (sim, o jogo será lançado com caixa, manual e tudo que tiver direito) é o mesmo.

9777deb85ef90bbf488000f1d8167401_original

Para isso se tornar realidade, o criador do projeto, Matt Phillips, precisa do apoio dos fãs. No momento, há uma campanha no Kickstarter para angariar fundos e tornar o sonho desse talentoso apaixonado pela Sega, com experiência de mais de dez anos no desenvolvimento de jogos, em realidade. Caso o projeto obtenha sucesso, Tanglewood será lançado até o final de 2017 para Windows, Mac e Linux em formato digital, e para Mega Drive/Genesis em cartucho.

326020df028f77b52eea366b3026db60_original

Nós do Jogo Véio já ajudamos a tornar esse jogo realidade. E você? Também quer ver o lançamento de Tanglewood para o Mega Drive?

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo