Top 10: games para jogar com os amigos

Ítalo Chianca / 20 de julho de 2017 / Top 10

Se você, assim como nós do Jogo Véio, cresceu jogando videogame — principalmente na época de ouro das locadoras —, certamente se divertiu bastante com os amigos enquanto aproveitavam um bom game.

Pensando nesses bons tempos de diversão (e de algumas intrigas, é verdade), elegemos os dez melhores games, indo do mais velho para o menos velho, para jogar com aquele grande parceiro ou com a turma da bagunça. Junte a galera e se prepare para a diversão.

10. The Legend of Zelda

Não, esse redator gagá não copiou e colou a lista errada aqui. The Legend of Zelda, lançado para o NES em 1987, é um dos melhores e mais desafiadores games para se jogar com um amigo.

Embora não conte com um modo multiplayer, a aventura de Link por Hyrule é uma boa opção para bons amigos desbravarem juntos o vasto e enigmático mundo do jogo — de preferência com um caderninho do lado, anotando os pontos de referência, as áreas já exploradas e os itens.

9. Teenage Mutant Ninja Turtles

Sucesso dos fliperamas, o primeiro jogo das Tartarugas Ninja fez a alegria da garotada no final da década de 1980, permitindo que os fãs da série animada que gastavam toda a mesada comprando gibis e bonecos do quarteto, controlassem os seus heróis favoritos nos videogames.

No melhor estilo “briga de rua”, o game é uma excelente opção para reunir até quatro amigos, nos controles de Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael, e sair por aí quebrando tudo e gastando rios de fichas. Diversão garantida.

8. Sunset Riders

Outro clássico dos fliperamas ideal para reunir os amigos em um fim de tarde é Sunset Riders. Desenvolvido pela Konami no comecinho da década de 1990, o game coloca até quatro jogadores para se aventurar no velho oeste, com direito a balas coloridas cortando o céu, perseguições a cavalo, dinheiro por todo o lado e lindas donzelas.

Ah, e ainda sobra tempo para pequenas disputas entre amigos, seja para ver quem comemora depois de vencer o chefe de fase, ou quem tem a melhor pontaria nas fases bônus.

7. Super Bomberman 4

Saindo dos arcades, a geração 16-bit não fica atrás quando o assunto são bons games para jogar com os amigos. Entre a vasta biblioteca do Super Nintendo, por exemplo, podemos escolher sem medo o saudoso Bomberman para completar o divertido modo história do jogo com um amigo.

Contudo, é no explosivo multiplayer para até quatro jogadores que está o melhor de Bomberman. As partidas são curtas, repletas de itens que mudam radicalmente e dinâmica da rodada, e o jogador eliminado ainda pode vingar a morte atirando bombas até que o cenário se feche por completo. É uma maluquice só.

6. Toejam & Earl

Para os que procuram um jornada mais leve, regada a boa música e muita exploração, Toejam & Earl, publicado em 1991, é uma das melhores experiências multiplayer que o Mega Drive pode proporcionar.

Com gráficos coloridos, dezenas de fases para explorar, itens a rodo, personagens carismáticos e uma trilha sonora digna dos melhores funks americanos, a jornada de Toejam & Earl só é completamente aproveitada se for dividida com um amigo.

E como o ritmo do jogo é leve, dá até para bater aquele bom papo ou comer uma pipoca enquanto se divertem nesse mundo de criaturas exóticas

5. Street Fighter II

Não importa a plataforma — Arcade, Super Nintendo, Mega Drive. Um dos melhores jogos para se jogar com um amigo é, e sempre será, Street Fighter II. O clássico da Capcom que moldou o gênero de lutas em 1991/1992 foi feito para que amigos se desafiem nos videogames da forma como eles sempre quiseram na vida real.

Basta chegar na casa de alguém que tenha um videogame antigo para que surja um convide para uma partida de Street Fighter II, como era nos antigos fliperamas de bar ou nas saudosas locadoras de videogame. Depois das lutas, é só curtir a zoação e as novas amizades que só um clássico pode proporcionar.

4. Goof Troop

Caso você e o seu melhor amigo prefiram jogar juntos, sem confrontos diretos, cooperando ao invés de competindo, um dos melhores jogos para passar uma tarde entre companheiros, jogando conversa fora e se divertindo, é Goof Troop do Super Nintendo.

Controlando Pateta e Max, vocês dois precisam trabalhar em equipe para resolver os inúmeros puzzles do jogo. A jornada é curta, mas bastante recompensadora. Ideal para aquele encontro tão esperado depois de uma semana lotada de trabalho.

3. Mario Kart 64

O Nintendo 64 é o lar de games incríveis para jogar com os amigos. A possibilidade de juntar até quatro jogadores em uma mesma sala, trocando olhares e risos, é uma das maiores qualidades do console. E o game que talvez melhor represente essa característica é Mario Kart 64, lançado em 1996.

Com corridas alucinantes e sem regras, itens malucos, muita velocidade, imprevisibilidade constante e diversão infinita, este é um game para juntar a turma em casa, esquecer o tempo e se preparar para rir por horas, pois cada corrida reserva uma surpresa, seja uma casco azul na última curva ou uma sequência de estrelas e turbinas bem na última volta, mudando o resultado de uma corrida praticamente resolvida.

2. GoldenEye 007

Possuir um Nintendo 64 sem GoldenEye 007 e quatro controles em 1997 era quase um crime. Produzido pela lendária Rare, o game de tiro em primeira pessoa traz emoção, ação, competição e muita adrenalina em embates memoráveis para até quatro amigos.

Procurar armas e equipamentos, caçar o inimigo, preparar armadilhas, dar o tiro certeiro, e fugir de alguém que te persegue olhando para a sua tela do lado são alguns dos infindáveis momentos que tornam esse um dos mais divertidos games para jogar com os amigos, Na época do N64, o meu console quase explode de tanto que joguei esse título com os meus irmãos e colegas.

1. Worms Armageddon

A primeira vista, um bando de minhocas falantes dispostas em terrenos rochosos pode não chamar tanta atenção. Porém, basta carregar o primeiro tiro de bazuca para a diversão tomar conta da galera.

Lançado em 1999 para PlayStation, Worms Armageddon foi um sucesso estrondoso nas locadoras, colocando amigos para se enfrentar em combates cheios de estratégia, ação e, claro, muito bom humor.

As armas espalhafatosas, os cenários destrutíveis e a divertidíssima dublagem em português fizeram a alegria de muitos amigos no final daquela geração. Por isso, a guerra das minhocas é sempre uma boa pedida para os encontros entre amigos.

Vale lembrar que essa lista não levou em consideração a qualidade dos jogos para a disposição das posições. Os jogos estão elencados de acordo com o seu lançamento, indo dos mais véios para os menos véios.

Gamers amigos

Eu, como a foto acima mostra, adoro reunir os amigos para uma boa jogatina. Mas e você, caro leitor? Quais os seus jogos favoritos para jogar com os amigos? Conta aí para a gente nos comentários.

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , , , , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo