Home Colunas Notícias Véias THEC64 Mini – Conheça a versão mini do Commodore 64

THEC64 Mini – Conheça a versão mini do Commodore 64

0

Temos uma excelente notícia para quem gosta de jogos veios de PC. O Commodore 64, um dos computadores domésticos mais populares de todos os tempos também vai ganhar uma edição mini! Desenvolvido pela Retro Games e distribuído pela Koch Media, o THEC64 Mini colocou o Commodore 64 entre as plataformas antigas que voltaram em versões renovadas e adaptadas ás novas tecnologias.

Lançado em 1982, o Commodore 64, ou C64, foi um lançamento que marcou a cena dos computadores domésticos nos anos 80. Milhões de unidades foram vendidas no mundo todo, e até hoje os donos de C64 ainda lembram dele com muito carinho e um sentimento bastante nostálgico.

THEC64 Mini - Conheça a versão mini do Commodore 64

Agora, 35 anos depois, será possível reviver boa parte desses sentimentos jogando vários clássicos da plataforma. O THEC64 Mini pode se conectar à qualquer TV moderna através de HDMI.

Com metade do tamanho do computador original, o THEC64 Mini pode se conectar diretamente a uma TV e vem com um joystick clássico que é ligado a uma das duas portas USB disponíveis. Dessa forma, você poderá jogar vários dos títulos inclusos nele.

A seleção de jogos inclui títulos de grandes produtoras como Epyx, Gremlin Graphics, Hewson e The Bitmap Brothers. Entre os jogos disponíveis nele haverá vários clássicos como Anarchy, California Games, Chip’s Challenge, Cybernoid, Firelord, Hawkeye, Impossible Mission e Netherworld. Veja a lista de jogos completa neste link.

Alguns dos títulos disponíveis no THEC64 Mini

A maioria dos jogos selecionados recebeu notas acima de 90% em publicações especializadas da época. Muitos deles até ganharam premiações um tanto concorridas. E a variedade também é muito boa com jogos de ação, esporte, tiro, entre outros gêneros. O objetivo foi montar uma biblioteca para agradar todo tipo de jogador.

Para deixar a experiência ainda melhor, ele contará também com gráficos “Pixel Perfect”, filtros de imagem sharp, CRT e scanlines, e função de salvar.

Quem preferir, poderá ligar um teclado USB a ele e utilizar como um Commodore 64 clássico, podendo até mesmo programar novos jogos para ele.

O THEC64 Mini será lançado no início de 2018 com preço sugerido de $69.99. Ainda não há informações sobre a possibilidade de lançamento dele aqui no Brasil.

Mais textos relacionados
Leia mais por Sora
Leia mais em Notícias Véias

Veja também

PlayStation Classic será lançado em dezembro pela Sony

Estamos vivendo uma verdadeira onda retrô. Depois da Nintendo, Sega e Atari lançarem novas…