THEC64 Mini – Conheça a versão mini do Commodore 64

Sora / 29 de setembro de 2017 / Notícias Véias

Temos uma excelente notícia para quem gosta de jogos veios de PC. O Commodore 64, um dos computadores domésticos mais populares de todos os tempos também vai ganhar uma edição mini! Desenvolvido pela Retro Games e distribuído pela Koch Media, o THEC64 Mini colocou o Commodore 64 entre as plataformas antigas que voltaram em versões renovadas e adaptadas ás novas tecnologias.

Lançado em 1982, o Commodore 64, ou C64, foi um lançamento que marcou a cena dos computadores domésticos nos anos 80. Milhões de unidades foram vendidas no mundo todo, e até hoje os donos de C64 ainda lembram dele com muito carinho e um sentimento bastante nostálgico.

THEC64 Mini - Conheça a versão mini do Commodore 64

Agora, 35 anos depois, será possível reviver boa parte desses sentimentos jogando vários clássicos da plataforma. O THEC64 Mini pode se conectar à qualquer TV moderna através de HDMI.

Com metade do tamanho do computador original, o THEC64 Mini pode se conectar diretamente a uma TV e vem com um joystick clássico que é ligado a uma das duas portas USB disponíveis. Dessa forma, você poderá jogar vários dos títulos inclusos nele.

A seleção de jogos inclui títulos de grandes produtoras como Epyx, Gremlin Graphics, Hewson e The Bitmap Brothers. Entre os jogos disponíveis nele haverá vários clássicos como Anarchy, California Games, Chip’s Challenge, Cybernoid, Firelord, Hawkeye, Impossible Mission e Netherworld. Veja a lista de jogos completa neste link.

Alguns dos títulos disponíveis no THEC64 Mini

A maioria dos jogos selecionados recebeu notas acima de 90% em publicações especializadas da época. Muitos deles até ganharam premiações um tanto concorridas. E a variedade também é muito boa com jogos de ação, esporte, tiro, entre outros gêneros. O objetivo foi montar uma biblioteca para agradar todo tipo de jogador.

Para deixar a experiência ainda melhor, ele contará também com gráficos “Pixel Perfect”, filtros de imagem sharp, CRT e scanlines, e função de salvar.

Quem preferir, poderá ligar um teclado USB a ele e utilizar como um Commodore 64 clássico, podendo até mesmo programar novos jogos para ele.

O THEC64 Mini será lançado no início de 2018 com preço sugerido de $69.99. Ainda não há informações sobre a possibilidade de lançamento dele aqui no Brasil.

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo