Pesquisar
Close this search box.

Fim de uma era: Charles Martinet não é mais a voz de Super Mario

compartilhe!

O dublador que fez sua estreia nos jogos do bigodudo dando voz ao personagem em Mario Teaches Typing, lançado em 1994, está se aposentando da função. Em 1996, com a chegada de Super Mario 64, a voz do ator se tornou uma característica do personagem. Além de Mario, Charles Martinet, fazia as vozes de outros personagens como Luigi, Wario, Waluigi, entre outros. A confirmação veio através de um tweet da Nintendo.

Fonte: @NintendoAmerica

Martinet agora assume o cargo de Embaixador do Mario, que provavelmente significa promover o personagem em diferentes mídias e já está confirmado que o novo game do encanador – Super Mario Bros. Wonder – já não vai contar com a voz do ator. Teremos que aguardar ate o lançamento do jogo para descobrir como será e quem será a nova voz do personagem.

Charles Martinet marcou a infância de muitos véios e véias, inclusive os da redação, dando voz e personalidade a um dos personagens mais importantes – ou até mesmo o mais importante – do mundo dos videogames, marcando uma geração que cresceu e amadureceu ouvindo muitos Mamma-mias, Okey-Dokeys e Wa-has.

Deixamos aqui nosso profundo agradecimento por tudo que Martinet fez pelo personagem e pela indústria dos games.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada