Pesquisar
Close this search box.

Criador de Bayonetta anuncia sua saída do estúdio PlatinumGames

compartilhe!

Hideki Kamiya, criador da franquia Bayonetta e um dos fundadores do estúdio, anunciou sua saída através da conta oficial da empresa.

Fonte: @platinumgames

Kamiya fazia parte do estúdio desde sua criação, em 2007, dirigindo vários lançamentos importantes como The Wonderful 101 e a própria franquia Bayonetta.


Na carta que foi publicada em inglês, podemos ler a seguinte mensagem:

Lamentamos anunciar que Hideki Kamiya deixará a PlatinumGames em 12 de outubro de 2023.

“Estamos verdadeiramente gratos pelas suas ideias criativas, liderança e contribuição para o crescimento da PlatinumGames desde o nosso início até hoje.

“Acreditamos que ele continuará a ter sucesso em seus empreendimentos futuros como criador de jogos. Estamos ansiosos para ver a indústria de jogos se tornar um lugar melhor com ele. Desejamos a ele tudo de melhor para o futuro!”


Em sua conta pessoal, Kamiya também se pronunciou sobre o assunto:

Fonte: @PG_kamiya

Conforme anunciado na conta oficial da PlatinumGames, sairei da PlatinumGames em 12 de outubro de 2023. Isso veio depois de muita consideração com base em minhas próprias crenças e não foi de forma alguma uma decisão fácil de tomar.

No entanto, sinto que esta é a melhor esta decisão. Continuarei criando no meu estilo Hideki Kamiya. Espero que vocês fiquem atentos.


A decisão pegou todos de surpresa já que em dezembro de 2022, Kamiya já havia expressado o desejo de criar Bayonetta 4 e Bayonetta 5 e que inclusive estaria com planos de apresentar os projetos para a PlatinumGames. Parece que as partes não chegaram a um consenso.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada