Pesquisar
Close this search box.

Leia agora mesmo a primeira edição do Fanzine Jogo Véio

compartilhe!

Olha o jornal fresquinho, com notícias do dia, veiarada! Quem vai querer?

E assim nasce mais um projeto do Jogo Véio! Um jornalzinho digital mensal, feito com aquela qualidade de sempre, mas focado na cena retrogamer brasileira! Na prática, ainda somos os véios de sempre falando sobre a nossa infância e sobre nostalgia. Mas em vez de falar dos jogos e consoles, nosso foco aqui é explorar mais da cultura retrogamer. Como começou, quem estava lá ‘quando tudo ainda era mato’, onde podemos comprar e vender jogos, como cuidar dos consoles e por aí vai.

Esse projeto nasceu a partir do nosso projeto de financiamento coletivo no Apoia.Se. Foi a primeira meta alcançada pelos nossos véios apoiadores!

Para essa primeira edição, nós fomos visitar a Feira de Antiguidades da Praça XV, no Rio de Janeiro. Mandamos o véio Caio Hansen de colete e tudo para bater papo com os vendedores e ver se ainda é possível garimpar cartuchos e consoles por lá.

Além disso (e ainda no Rio de Janeiro), tivemos a participação especial do Thiago Almeida do Zona E, em uma visita especial ao Museu do Videogame Itinerante.

Entrevistamos ainda um dos dinossauros dos retrogames no Brasil: Sabat Santos, criador do site Retroplayers. E pra fechar com chave de ouro, deixamos que o véio Lucas Rodrigues divagasse sobre o sucesso de Sonic Mania e o quanto isso representa para o renascimento da franquia. Ah! E tivemos até uma tirinha especial, feita pelos amigos da 16 Bits da Depressão!


Quer ler o seu jornalzinho? Então clica AQUI para baixar, ou você pode ler direto pelo Issuu na janela logo abaixo:


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eidy Tasaka

Eidy Tasaka

Redator e diagramador freelancer, apaixonado por jogos e revistas antigas, incentivado por um pai que sempre nutriu os mesmos vícios. Fã de RPGs japoneses e jogos de plataforma, divide seu tempo entre o Jogo Véio e as poucas horas de sono que possui.

Veja também

Espaço da Veiarada