Pesquisar
Close this search box.

Vai virar moda? Sega quer aumentar o preço de seus jogos

compartilhe!

No último ano a indústria de jogos de videogames viu o aumento de preço de alguns títulos considerados AAA. God of War Ragnarök, Call of Duty Modern Warfare e mais recentemente The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, foram alguns dos jogos que chegaram custando 70 dólares, um aumento de 10 dólares em relação ao padrão que havia sido estabelecido até então.

E agora parece que a Sega também está pensando em fazer o mesmo movimento em relação ao custo de alguns de seus jogos. Durante uma sessão de perguntas e respostas, Haruki Satomi e Koichi Fukazawa, presidente e vice-presidente respectivamente, falaram sobre o assunto:

“No mercado global, jogos AAA para consoles foram vendidos por 59,99 dólares por muitos anos, mas títulos vendidos por 69,99 dólares surgiram no ano passado. Gostaríamos de revisar os preços dos títulos que acreditamos serem adequados ao aumento de preço, além de ficar de olho nas condições do mercado.”

Não está claro ainda se vai haver mesmo algum ajuste de preço nos próximos meses nem se vai valer para o catálogo já existe ou apenas para novos jogos.

Sonic Origins Plus, coletânea atualizada com os primeiros jogos do ouriço azul está com data de lançamento marcada para o dia 23 de junho de 2023. Vale lembrar também que Etrian Odyssey Origins Collection, outra coletânea, está com o preço de 79,99 dólares na eShop americana do Nintendo Switch. A justificativa é que os três títulos remasterizados de Nintendo DS e 3DS oferecem bastante conteúdo e gameplay.

E você? O que acha dessa nova tendência de jogos custando 70 dólares? Não esquece de deixar seu comentário e dizer a sua opinião.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada