Em um anúncio feito em seu canal no Youtube, a Nintendo anunciou que a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, prevista para 2022, chegará somente em 2023.
Para dar esse banho de água fria nos fãs que estavam esperando ansiosamente pelo game ainda em 2022, o próprio Eiji Aonuma, produtor da franquia, apareceu no vídeo para dar a notícia:
Segundo Aonuma, o game foi adiado para que a experiência final com o game seja especial e não algo frustrante.
Como sabemos, a sequência do aclamado Breath of the Wild se passará em um mundo expandido do primeiro game, onde além da terra, Link também poderá explorar os céus de Hyrule, com inúmeras mecânicas e opções novas.
No único momento com material inédito mostrado no vídeo do adiamento, podemos ver Link sacando uma Master Sword destruída e sua parte do Triforce brilhando em sua luva, deixando mais dúvidas ainda na cabeça dos fãs da franquia.
Depois do anúncio de Pokémon Violet e Scarlet para o fim de 2022, já era de se esperar alguma notícia sobre o adiamento de Zelda, que agora está programado para Spring 2023 que abrange os meses de março, abril, maio e junho.
Agora nos resta esperar pra saber se não vai haver outro adiamento e se essa espera toda terá valido a pena! Conta ai nos comentários o que você acha!