Pesquisar
Close this search box.

Brasil vai ganhar primeira edição da Gamescom

compartilhe!

Chamada de gamescom latam, a primeira edição brasileira do evento vai trazer para São Paulo o mesmo formato do evento que acontece na Alemanha e em Singapura.

Para a realização da gamescom latam, pesos pesados da indústria se juntaram: a Koelnmesse, organizadora oficial da gamescom, game, Associação Alemã da Indústria de Jogos, a galera do BIG Festival e a Omelete Company, criadora da CCXP e Game XP.

Com a parceira formada, o BIG Festival agora fará parte da Gamescom, conforme seu CEO, Gustavo Steinberg – que também será o CEO da gamescom latam – explica:

“A criação da gamescom latam corresponde ao reconhecimento do Brasil e da América Latina como territórios centrais por parte das grandes empresas de games do mundo. É também um alinhamento importante entre dois eventos que já tinham a mesma índole: tanto a gamescom quanto o BIG Festival celebram o mundo dos jogos e as comunidades de jogadores, mostrando os mais novos lançamentos, os melhores jogos e muito mais aos fãs. É por esse motivo que o BIG Festival continuará existindo como uma das áreas dentro da gamescom latam, atraindo os melhores jogos independentes do mundo inteiro como temos feito desde 2012, mas agora dentro de uma plataforma com visibilidade muito ampliada.”

O evento terá apoio estadual e municipal do estado de São Paulo e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, reconhece a força da cidade como ponto central para a realização de eventos da indústria:

“A cidade de São Paulo é a capital do setor de games da América Latina. Receber a gamescom reforça a vocação do município e o trabalho que estamos desenvolvendo de fortalecimento dessa cadeia produtiva.”

A gamescom latam acontecerá entre os dias 26 e 30 de junho de 2024 no São Paulo Expo, mesmo local onde será realizada a CCXP23.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada