A incrível jornada pela colorida ilha dos Yoshis não seria tão inesquecível sem a presença dos 12 chefes de fase que protegem o caminho até o baby Bowser. Cada um com a sua particularidade e turbinados pela magia de Kamek, os guardiões dos castelos são peça fundamental para o brilho de Super Mario World 2: Yoshi’s Island. Vamos relembrá-los?
World 1
Burt the Bashful
O fofinho guardião do primeiro castelo é vencido pela sua vergonha. Após ser acertado por seis ovos, suas calças caem. E ele, vermelho de vergonha, acaba implodindo.
Salvo the Slime
Uma gota de limão com aspecto de saliva transformada em inimigo. Esse é o chefe final do primeiro mundo. Enquanto salta na tentativa de empurrar Yoshi e Mario para um poço de lava abaixo dele, precisamos atirar até fazê-lo desaparecer por completo.
World 2
Bigger Boo
O bom e velho Boo está de volta, mas em uma versão gigante. Como ele desaparece ao ser encarado, precisamos atirar ovos contra a parede para que o acertem enquanto estiver visível. Cada acerto faz o fantasma crescer até explodir.
Roger the Potted Ghost
Quem imaginaria que um simples vaso poderia se transformar em uma fantasmagórica ameaça para Yoshi? Para derrotá-lo, precisamos desviar das suas chamas azuis e empurrá-lo em um buraco numa disputa de força contra dois Shy Guys.
World 3
Prince Froggy
O único dos chefões que não ganhou poderes especiais de Kamek é o responsável por um dos duelos mais criativos do jogo. Encolhidos e em seguida engolidos pelo sapo, nossos heróis precisam desviar de ácidos e atirar ovos de dentro do estômago do bicho.
Naval Piranha
Transformada em uma destruidora planta assassina habitante dos mares pela magia de Kamek, este chefe é, de longe, o mais… fácil do jogo. Caso não queira atirar ovos no seu umbigo enfaixado de band-aid, basta se posicionar no lugar correto e arremessar um ovo para derrotá-lo antes mesmo dele ganhar seus tentáculos espinhosos.
World 4
Marching Milde
Esta gigantesca criatura é praticamente invulnerável. Contudo, Kamek não contava com uma super habilidade do Yoshi. Para derrotá-lo é preciso aplicar a destruidora “bundada” na parte superior do seu corpo, fazendo a criatura se dividir em partes cada vez menores até não sobrar nada.
Hookbill the Koopa
Nunca um Koopa Troopa foi tão perigoso. Em seu tamanho monstruoso, a tartaruga desliza, pula e ataca em todas as direções. Cabe a Yoshi saltar sobre seu casco (ou cabeça) para recolher ovos e atirá-los contra o grandalhão até ele cair. Aproveitando a falta de movimentos e só aplicar bundadas para acabar com o bicho.
World 5
Sluggy the Unshaven
Essa meleca transparente e cabeluda parte para cima de Yoshi na metade da rota do quinto mundo. O desafio é abrir caminho com disparos no corpo da criatura até atingir seu coração — igualmente peludo — antes que ele empurre os heróis para fora da plataforma.
Raphael the Raven
Em um duelo na lua, Yoshi precisa enfrentar esse terrível corvo capaz de saltar e produzir ondas de choque. Sem ajuda dos ovos, o dinossauro precisará encontrar o momento certo para atingir Raphael com uma das duas estacas presas ao chão no cenário.
World 6
Tap-Tap the Red Nose
Com seu corpo metálico coberto por espinhos e um nariz bem chamativo, este é um chefão imune contra as habilidades dos nossos heróis. Contudo, para derrotá-lo, basta destruir o piso colorido do castelo, fazendo com que ele caia na lava e seja derretido. Ou pelo menos era isso que pensávamos. Mais tarde ele retorna em uma versão dourada nos momentos finais do jogo.
Baby Bowser
Por fim, o último chefe do jogo. Em um duelo duplo, precisamos derrotar baby Bowser na sua versão normal, utilizando de pulos e muita estratégia, e depois enfrentá-lo na sua versão gigante em um combate épico nas ruínas do castelo, onde é preciso atirar ovos certeiros e desviar das bolas de fogo enquanto nos equilibramos em pequenas plataformas,
Grandes duelos
Foram confrontos memoráveis, não é? Cada inimigo tinha personalidade e identidade bastante únicas. Além disso, os combates traziam mais variedade ao jogo, deixando a jornada de Mario e Yoshi ainda mais dinâmica e divertida.
Desses 12, qual é o seu chefe favorito? Tem algum combate que você lembra com mais carinho? Conta para a gente.