Pesquisar
Close this search box.

Conheça a BágDex, Pokédex cheia de Pokémon brasileiros

compartilhe!

O ilustrador brasileiro Wagner Janelli Tamborin, o Bág (@bagilustrador), vem postando no seu Instagram vários Fakemon inspirados na cultura e no dia-a-dia dos brasileiros. Fakemon são Pokémon criados por fãs da franquia e que não existem de forma oficial.

Um dos primeiros a surgir foi o famoso Bemtevi (bem-te-vi), um dos passarinhos mais populares de nosso país. Temos também o carismático Caralata, inspirado no vira-lata caramelo. E o inicial de água da Bágdex, não poderia ser ninguém menos que uma Capivara, segundo palavras de Wagner. Olha aí que bacana:

A ideia foi crescendo e hoje a Bágdex já conta com inúmeras entradas de Fakemon, algumas bem inusitadas como o Benjamuitos, baseado nos nossos famigerados benjamins. Tem também uma linha evolutiva só pro açaí e outra só pro guaraná. E Wagner não parou por aí e começou a criar seus próprios Tazos também, brinde que vinha nos biscoitos da Elma Chips e fez muito sucesso por aqui no finalzinho dos anos 90.

Muito bacana né? Não deixa de passar lá Instagram do Bág e conferir os outros Fakemon criados. E conta pra gente aqui o que achou!


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada