compartilhe!

Dois fãs da franquia botaram a mão na massa e criaram no Unity 3D uma versão do game para o Nintendo 64. O console nunca recebeu oficialmente um game da franquia Metroid, então a dupla usou muita imaginação para criar o que seria um Metroid 64.

Fonte: @LutoAkino

No vídeo publicado podemos ver Samus sob uma perspectiva de terceira pessoa navegando por uma caverna e atirando em blocos. Até o seu movimento clássico, morph ball, foi reproduzido.

O interessante é que a dupla imaginou o game como um jogo de plataforma 3D, divergindo do caminho tomado anos mais tarde em Metroid Prime.

Luto Akino, idealizador do projeto, vem trabalhando na sua versão de Metroid 64 faz bastante tempo e tem um caminho longo e árduo pela frente. Principalmente se lembrarmos como a Nintendo trata todas as iniciativas de fãs criando games utilizando seus famosos personagens.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada