Pesquisar
Close this search box.

Review: Trust Gaming Headset GXT322W

compartilhe!

Postagem extra hoje pessoal! Mas é por uma boa causa. A Trust nos enviou um headset gamer, o GXT322W versão camuflada branco neve (badass pra caramba!) e fiz um review (e em breve unboxing) bem bacana para vocês ficarem por dentro desse belo concorrente no disputado mundo dos produtos para gamers.

Visão Geral

Marca: Trust
Modelo: GXT322W
Preço: R$299 (preço sugerido)
Disponibilidade: Fevereiro/2018

Frequência de resposta: 20 Hz – 20 KHz
Impedância: 32 Ohm
Sensibilidade: 112 dB

Conexão: com fio
Conector: P2 3.5mm
Comprimento do cabo: 1 m + 1 m de extensão para PCs e laptops

Pontos Positivos:

  • Leve e confortável
  • Som de qualidade mesmo em volumes altos
  • Qualidade de voz cristalina
  • Acabamento bonito e resistente
  • Compatibilidade com joysticks de PS4 e Xbox One

Pontos Negativos:

  • Preço ligeiramente alto
  • Som vaza externamente em volumes muito altos
  • Microfone capta sons ambientes

Design

A primeira coisa que notei quando entrei em contato com o headset foi seu visual. Sua pintura de camuflagem é feita com um acabamento fosco e o material é rugoso ao toque, parecendo emborrachado, o que passa uma sensação de resistência e durabilidade. Os protetores de orelha e de cabeça são feitos de um tecido acolchoado muito confortável. Mesmo depois de prolongados períodos de uso, não incomoda. O acabemento metálico do extensor de cabeça é brilhante e parece pronto para o campo de batalha. Mesmo assim, o headset é extremamente leve.

O cabo do GXT322W é feito de nylon, o que o torna muito fléxivel e possui comprimento de 1 metro. A haste do microfone é igualmente fléxivel, facilitando o ajuste em qualquer tipo de rosto. Em sua ponta, o microfone vem acompanhado de uma espuma protetora que pode ser removida, caso necessário.

Funcionalidades

Dentro da caixa, além do headset, vem também um guia de utilização, informações sobre garantia, um adesivo e também um extensor para o cabo, que acrescenta mais 1 metro à totalidade de sua extensão. Esse extensor é para utilização em computadores e laptops e divide seu plug em dois, um para o fone de ouvido e outro para o microfone. O que nos leva a uma das funcionalidades mais legais desse modelo: sua compatibilidade com joysticks de Playstation 4 e Xbox One. Você pode plugar o fone (sem o extensor) nesses controles e voilá, som e voz de alta qualidade no seu console!

Guia de utilização que acompanha o headset

O GXT322W ainda conta com controle de volume e opção de mutar o microfone, ambos localizados na orelha esquerda.

Reprodução

Mesmo sendo um headset gamer, gosto de testar a qualidade do som com música. Na caixa, uma das características destacadas do produto é “Som de alta qualidade com graves profundos.” Fiquei pensando em como testar esse graves profundos e logo cheguei a conclusão: Black Sabbath. Particularmente eu não gosto de fones de ouvido estridentes, carregados no agudo, nem tampouco aqueles que possuem graves de baixa qualidade e que te deixam com a sensação de estar ouvindo música embaixo d’água. E a boa notícia é que o GXT322W não desaponta. O equilíbrio é palpável, os graves tem profundidade mas não abafam o som, que tem uma clareza muito boa.

Nos games também não foi diferente. Da sutiliza dos passos do inimigo perto de você até a dureza e potência de uma rajada de metralhadora passando por cima da sua cabeça, tudo está ali e pode ser ouvido com distinção.

Tanto nos jogos quanto nas músicas, o volume é bom e mesmo em sua capacidade máxima, não distorce o som. Entretanto, nos volumes mais altos, o som vaza um pouco e quem estiver perto de você vai saber o que você está ouvindo.

Gravação

A qualidade de captação do microfone segue o padrão geral do produto. Sem muitos ajustes, você consegue fazer uma ótima gravação de voz, que fica clara e cristalina. Porém, o isolamento deixa um  pouco a desejar e acaba pegando um pouco do som ambiente. Mas não chega a ser um demérito, afinal esse é um headset desenvolvido para gamers. Tenho certeza que na hora que você estiver se comunicando com seus amigos, seja nos mapas de Counter-Strike, Call of Duty e afins, ou nas arenas de batalha de League of Legends, ninguém prestará atenção no seu cachorro latindo ou na televisão ligada.

Conclusão

A Trust é uma empresa de tradição em toda a Europa e está começando suas operações em terras brasileiras. Se você não conhece seus produtos, o gaming headset GXT322W é um bom ponto de partida. O preço pode assustar um pouco, mas a qualidade de som e de gravação não vai deixar ninguém desapontado. Sua compatibilidade com joysticks de PS4 e Xbox One agrega muito valor ao produto e sua qualidade de uma forma geral, é excelente.

Fiquem ligados para mais reviews no futuro, veiarada!


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada