Pesquisar
Close this search box.

ROM hack de Pokémon Yellow substitui Pikachu por monstrinho inusitado

compartilhe!

Pokémon Yellow é um remake da primeira geração de jogos (Pokémon Red e Pokémon Blue) e foi lançado no Game Boy em 1998 no Japão, trazendo como principal novidade a presença de Pikachu acompanhando os passos de seu treinador, assim como vemos no anime. E agora o game acaba de ganhar uma ROM hack no mínimo inusitada.

O desenvolvedor conhecido como Cram-o-dev acaba de criar uma versão do jogo que substitui Pikachu pelo Pokémon Cramorant, um pássaro do tipo Água/Voador introduzido na sétima geração. Confira o trailer:

Canal: Cram-o-dev

Além de trazer Cramorant no lugar de Pikachu a ROM hack traz ainda outras novidades. O nível de alguns treinadores e Pokémon selvagens foi elevado, para aumentar um pouco o desafio do game e além do pássaro, outros dois monstrinhos foram adicionados, totalizando 154 Pokémon.

Batalhas extras, mais variedade nos encontros com Pokémon selvagens e a possibilidade de obter todos os monstrinhos sem precisar fazer trocas ou se aproveitar de glitches também são diferenciais trazido pelo projeto.

Se você se interessou por Pokémon Yellow: Cramorant Edition e quiser jogar a ROM hack, basta acessar a página clicando aqui! Lá você também encontra todas as modificações que foram feitas no game.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada