A demo de Final Fantasy VII Rebirth foi disponibilizada no dia 6 de fevereiro, quando a Sony transmitiu um State of Play focado apenas no game. Desde a chegada da demo, uma série de críticas começaram a surgir na internet, principalmente no que diz respeito aos gráficos.
Is it just me or does look the @finalfantasyvii rebirth demo really bad. Texture Quality is very bad , pop ins all the time and a lot of shimmering on very fine details. Apparently this game was built for the PS5 and it's not just a "remake". Is this correct? pic.twitter.com/OsZ5czmLFL
— GamingTech (@Amok4All) February 9, 2024
Final Fantasy VII Rebirth demo textures look terrible bad on PS5
— PC_Focus 🔴 (@PC_Focus_) February 7, 2024
I recommend don’t buy this game and wait some months for the PC version pic.twitter.com/rNK6SfKbGw
Muitos usuários foram até o X (Twitter) demonstrar insatisfação com os visuais, como texturas borradas e objetos aparecendo do nada. Sobrou até para as plantas e folhagens que não possuem movimento.
Com a enxurrada de comentários negativos, a Square Enix se pronunciou sobre o assunto e anunciou que uma atualização está a caminho da demo e da versão final, onde a qualidade geral das imagens será melhorada no modo performance. A postagem foi feita na página oficial do game em japonês.
【お知らせ】
— FFVII REMAKE (@FFVIIR_CLOUD) February 14, 2024
2/21(水)に予定している #FF7リバース 体験版のアップデートにて『グラフィックス設定の画面モードで「パフォーマンス」を選択した際の画質の向上』に対応致します。
なお、本対応は製品版にも同様の対応を行います。
公式サイト🌐https://t.co/UKcPpJHAns#FF7R #FF7
Com a ajuda de tradução automática, o conteúdo em Português pode ser lido da seguinte forma:
A atualização da versão de teste #FF7 Rebirth agendada para 21 de fevereiro (quarta-feira) suportará “melhorias na qualidade da imagem ao selecionar Performance no modo de tela das configurações gráficas”. Este suporte também se aplica à versão final do produto.
Final Fantasy VII Rebirth chega exclusivamente no PlayStation 5 no dia 29 de fevereiro de 2024.