Foi divulgada há pouco uma nota confirmando o falecimento do autor japonês Akira Toriyama, responsável pela criação da franquia Dragon Ball. Ele tinha 68 anos de idade e foi acometido por um hematoma subdural agudo. O enterro foi feito de forma discreta, apenas com a presença dos familiares.
Autores de mangá renomados, como Eiichiro Oda, criador de One Piece; Masashi Kishimoto, autor de Naruto; além de Toyotarō, atual responsável pela arte dos mangás de Dragon Ball, deixaram mensagens respeitosas comentando a influência e o legado deixados pela obra de Toriyama.
“Eu desenhava mangás na expectativa de ser elogiado por Toriyama-sensei. Isso era tudo para mim” – diz o tweet de Toyotarō.
Nos videogames, o trabalho de Akira Toriyama também foi extremamente bem-sucedido, já que ele foi o responsável pela arte de grande parte dos jogos da série Dragon Quest, além de assinar a parte visual de jogos como Chrono Trigger, Tobal No. 1 e Blue Dragon.
Dentre os seus mangás de maior sucesso, tivemos inúmeros jogos baseados em Dragon Ball e Dr. Slump. Além disso, Sand Land também está sendo adaptado e tem lançamento previsto para o dia 25 de abril.
Vá em paz, mestre!