Pesquisar
Close this search box.

Capcom Town: empresa inaugura site interativo para comemorar seu 40º aniversário

compartilhe!

A Capcom acaba de completar 40 anos de existência e para comemorar a data, um site interativo acaba de ser lançado com inúmeras atrações e informações sobre a empresa.

Capcom Town é uma cidade virtual onde você pode fazer um tour pela longa história da empresa no mundo dos videogames. Cheio de easter eggs e inclusive com a possibilidade de jogar vários títulos antigos, o site tem tudo a ver com o Jogo Véio, servindo como uma grande viagem ao passado.

A maioria dos prédios na cidade virtual direciona o visitante para outras páginas recheadas de conteúdo como artworks, músicas, comerciais e até documentos inéditos relacionados ao desenvolvimento dos jogos.

No prédio chamado Retro Games, você tem a possibilidade de jogar alguns games diretamente no navegador. São eles: Mega Man (NES), Street Fighter II (SNES), Mega Man 2 (NES), Final Fight (SNES) e Mega Man X (SNES). Todos com a opção de jogar a versão japonesa ou americana.

Já no Museum, podemos ver ilustrações, artes conceituais, vídeo e músicas sobre grande parte dos jogos criados ao longo dos anos pela empresa.

Temos ainda prédios dedicados ao Capcom Arcade Stadium e Capcom Fighting Games Collection, que são coletâneas de jogos antigos lançadas nos últimos anos. Já as franquias Street Fighter, Monster Hunter, Resident Evil e Devil May Cry ganharam áreas só para elas. Há ainda áreas específicas para eSports, lojas com souvenirs digitais e físicos, entre outras.

Capcom Town é uma baita homenagem à história da empresa que certamente alegrou muitos véios e véias com seus jogos, sejam eles antigos ou novos.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada