Pesquisar
Close this search box.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet assumem o terceiro lugar nos mais vendidos da franquia

compartilhe!

A informação foi retirada do relatório financeiro divulgado pela Nintendo hoje (06/02), que mostra a 9ª geração de jogos assumindo o terceiro lugar entre os mais vendidos. Pokémon Scarlet e Pokémon Violet acumulam até agora 24,36 milhões de unidades vendidas. Os jogos chegaram no Nintendo Switch no dia 18 de novembro de 2022 e receberam conteúdo adicional ao longo de 2023.

O número coloca os games acima de Pokémon Gold e Pokémon Silver, que venderam 23,7 milhões. O webmaster do site Serebii.net, Joe Merrick, fez uma postagem na plataforma X (Twitter) com o número de vendas da franquia. Confira:

Fonte: @JoeMerrick

Em segundo lugar temos os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, com 26,1 milhões e absolutos em primeiro lugar, a primeira geração, com 31,3 milhões.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet ganharam o DLC The Hidden Treasure of Area Zero, dividido em duas partes, e receberam gratuitamente o encerramento de sua história no dia 11 de janeiro que ganhou o título The Hidden Treasure of Area Zero Epilogue.

Com o conteúdo adicional, é possível que a 9ª geração de jogos alcance o segundo lugar, mostrando a força da franquia Pokémon, apesar de todos os problemas técnicos que os games apresentaram.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada