Pesquisar
Close this search box.

Primeiros passos foram dados para Dreamcast ganhar seu próprio core FPGA no futuro

compartilhe!

O projeto é uma criação do modder conhecido como ElectronAsh e a informação veio através da conta Pixel Cherry Ninja, especializada em assuntos como MiSTer, Analogue Pocket e notícias retrô. A viabilidade do projeto ainda está sendo estudada por seu criador, mas progressos já estão sendo feitos.

Fonte: @PixelCNinja

O núcleo infelizmente não é compatível com a placa FPGA atual utilizada no MiSTer, a DE10-Nano, tornando o projeto uma aposta para o futuro quando módulos mais poderosos já estejam sendo utilizados no dispositivo.

A previsão de conclusão para o núcleo de ElectronAsh é de aproximadamente três anos, podendo ter esse tempo reduzido caso outros desenvolvedores se juntem ao time.


MiSTer e FPGA são siglas relativamente novas no mundo dos jogos e que vem ganhando cada dia mais espaço na esfera do colecionismo relacionado aos videogames e esse assunto já foi tema de um dos nossos podcasts, o Fase Secreta. Ele é uma das recompensas do nosso clube de apoiadores, na plataforma Apoia.se!

Se você ainda não conhece, clica aqui e veja todas as vantagens e recompensas de ser um apoiador da Revista Jogo Véio.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada