O hacker conhecido por KandoWontu e que ficou famoso por seu trabalho na ROM hack Starfox: EX, está a frente do projeto que já conta com mais de 80 patches para games de Super Nintendo convertidos para o formato FastRom.
No Super Nintendo existem dois modos de ROMs, que utilizam diferentes frequências do processador. O primeiro modo, conhecido como SlowRom, opera com uma frequência de processamento de 2,68Mhz enquanto que o modo FastRom opera em 3,58Mhz, uma diferença de aproximadamente 33% que se converte em tempos menores de carregamento, menos lag e controles mais responsivos.
Um dos motivos para os games serem lançados em SlowRom é o custo de produção dos cartuchos, que era mais barato no modo mais lento. Muitos games que eram criados em modo FastRom, no fim do ciclo de desenvolvimento eram convertidos para SlowRom devido aos custos, explica KandoWontu em um post no Reddit.
A lista está em constante atualização e já conta com games como Super Mario All-Stars, Super Mario World, Secret of Mana, Pilotwings, Rock N’ Roll Racing, Mega Man X2 e X3.
A lista completa com mais informações de cada jogo convertido pode ser acessada clicando aqui! As ROMs convertidas podem funcionar no hardware original do console e também em emuladores.