Pesquisar
Close this search box.

10 Beat’ em Ups de SNES que são imperdíveis

compartilhe!

Se você está procurando por um bom Beat’ em Up – ou Briga de Rua, para os íntimos – para jogar no seu Super Nintendo, veio ao lugar certo! Separamos dez ótimos jogos para o console 16-bit da Nintendo, tirando os mais óbvios como a trilogia Final Fight, Captain Commando, The King of Dragons e Super Double Dragon.

Ah! E se você tem outras indicações que ficaram de fora da nossa lista, deixe um comentário ao fim do post. Dessa forma, outros leitores terão a oportunidade de conhecer novos títulos.

10. Death and Return of Superman

Desenvolvido pela Blizzard Entertainment, este game engloba os arcos da morte e ressurreição do Homem de Aço nos quadrinhos.

Você começa jogando com o Superman, até a fatídica batalha contra Doomsday. Daí pra frente, você passa a controlar os substitutos do herói (Cyborg, Steel, Eradicator e Superboy), com diferentes poderes e desafios durante as etapas do jogo.

9. Batman Returns

Ainda na linha dos super-heróis, nossa segunda recomendação é uma obra-prima. Desenvolvido pela Konami, Batman Returns tem efeitos e trilha sonora impecáveis. Socos, joelhadas, sons de vidro estilhaçando… Chega a doer de verdade, de tão convincentes!

As músicas são versões adaptadas da trilha original do filme, composta por Danny Elfman. Nós temos certeza de que você vai curtir a aventura!

8. The Ninja Warriors

Lançado em 1987 para os Arcades, The Ninja Warriors ficou famoso por sua tela tripla, usando monitores e espelhos para dar a impressão de um único display super widescreen.

A versão de Super Nintendo saiu sete anos depois da original, mantendo a essência do arcade, com bons controles e nível de desafio. Inclusive, uma versão remasterizada do jogo foi lançada em 2019 para PlayStation 4 e Switch.

7. Sonic Blastman II

Mais uma franquia que nasceu nos Arcades e foi portada para os consoles caseiros. Contudo, a versão original é uma daquelas máquinas de soco de shopping, enquanto os games de SNES são Beat ‘Em Ups bastante aclamados.

Essa continuação do game original trouxe, além do próprio Sonic Blastman, mais dois personagens selecionáveis: Captain Choyear e Sonia.

6. The Peace Keepers

Terceiro título da série que, no Japão, ficou conhecida como Rushing Beat. Os outros dois jogos foram localizados no ocidente com títulos totalmente distintos: Rival Turf! e Brawl Brothers.

Apesar das mudanças drásticas, com músicas e animações removidas, além de ter a história completamente alterada, ainda vale a pena a jogatina.

5. The Combatribes

Outro port dos Arcades, lançado em meados de 1990 pela Technos Japan (a mesma de Double Dragon e da série Kunio-kun).

A versão caseira mantém os gráficos estilizados, com a adição de cenas de história antes e depois das fases, além de um modo 1 vs 1 que transforma a experiência em uma espécie de jogo de luta.

4. Bishoujo Senshi Sailor Moon

Fãs da série animada ficarão muito felizes com este jogo! As trilhas e efeitos visuais recriam toda a atmosfera do anime, que conta com as cinco sailors originais (Moon, Venus, Mercury, Mars e Jupiter).

Lançado pela Angel em meados de 1993, o jogo foi adaptado para o ocidente no ano seguinte, pela Bandai. No mesmo ano de 1994, houve um port para o Mega Drive.

3. Turtles IV – Turtles in Time

Lançada originalmente nos fliperamas, esta aventura com as Tartarugas Ninja está entre as mais marcantes da franquia. Tanto, que a aventura foi portada para consoles caseiros em 2005, além de receber um remake em 3D em 2009.

O título numerado é exclusivo do ocidente e remete às aventuras anteriores das Tartarugas, lançadas ainda para o Nintendinho.

2. Mighty Morphin Power Rangers – The Movie

Foram lançados quatro games com este mesmo título, para Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy e Game Gear. Contudo, apesar do título similar, são aventuras completamente diferentes.

A versão de Super Nintendo é um Beat ‘Em Up bastante divertido, onde o jogador deve coletar pequenos raios que enchem a sua barra de transformação. Após completá-la, é possível “morfar” em um Power Ranger, ganhando mais força e recuperando completamente a barra de energia.

1. Battlemaniacs

A versão de Battletoads para Super Nintendo traz grandes mudanças em relação a original, de Nintendinho. Inclusive, ela serviu de base para o port de Master System, lançado exclusivamente no Brasil pela Tectoy, em 1996.

Apesar dos elogios por conta dos gráficos e trilha sonora, Battlemaniacs também ficou conhecido pelo nível de dificuldade elevado – o que nos parece um pouco injusto, já que as versões de outros consoles também não são nada fáceis.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eidy Tasaka

Eidy Tasaka

Redator e diagramador freelancer, apaixonado por jogos e revistas antigas, incentivado por um pai que sempre nutriu os mesmos vícios. Fã de RPGs japoneses e jogos de plataforma, divide seu tempo entre o Jogo Véio e as poucas horas de sono que possui.

Veja também

Espaço da Veiarada