7 Sugestões de Álbuns Retrogamers no Spotify

Sora / 8 de novembro de 2017 / VG Soundtrack

7 Sugestões de Álbuns Retrogamers no Spotify

Fala veiarada, beleza? No post de hoje vamos trazer para vocês algumas sugestões de álbuns retrogamers no Spotify.

Na hora de estudar, trabalhar ou até mesmo jogar, a música é algo que pode trazer muitos benefícios. Além de as muitas tarefas mais agradáveis, ela ainda tem o poder de ajudar o cérebro em vários aspectos como memória, criatividade e habilidades cognitivas. Muitas pessoas que fazem trabalhos criativos até gostam de ouvir música enquanto estão desenvolvendo os seus projetos para ajudar na produtividade.

E poder trabalhar ao som de música de games é melhor ainda, não é mesmo? As músicas de jogos são elaboradas especialmente para manter os jogadores motivados, e o mais importante, concentrados.

Mas antes de apresentar as playlists, vou falar um pouco sobre o que é o Spotify para quem não conhece. O Spotify é um aplicativo grátis que permite ouvir músicas em alta qualidade no seu computador. Ele tem playlists e álbuns de diversos artistas, com os mais variados gêneros musicais. E as músicas de jogos são algo que definitivamente não poderia faltar.

Confira essa seleção com alguns álbuns retrogamers que certamente irão agradar quem é véio e não dispensa uma boa música.

1 – Requests, Vol. 1 – The Greatest Bits

O The Greates Bits tem inúmeros trabalhos relacionados a jogos no Spotify. Ele tem no seu perfil diversos álbuns com músicas de jogos retrô como Mega Man X, Super Mario Bros., Castlevania e até mesmo Final Fantasy. No álbum Requests ele traz as músicas mais pedidas pelos fãs. Entre elas estão temas de Streets of Rage, Sonic & Knuckles, Fantasy Zone e Wild Arms. O trabalho dele é demais e vale muito a pena conferir os outros álbuns também.

2 – Entertainment System 64 – Entertainment System

A Entertainment System é uma banda que faz versões em rock e metal de diversos temas clássicos dos videogames. Os seus álbuns não são focados em apenas um jogo, mas sim nos temas mais famosos de variados títulos. O álbum Entertainment System 64 tem covers em metal de jogos como Star Fox, Battletoads in Battlemaniacs, Space Harrier e Earthbound.

3 – The All Stars Collection – Good Knight Productions

O Good Knight Productions é um grupo que também traz covers de músicas de jogos antigos, mas sem se prender a um gênero específico. Além de álbuns inteiros dedicados a franquias como Mega Man, Metal Gear e The Legend of Zelda, eles também têm um álbum de três volumes chamado The All Stars Collection que traz o melhor que há em músicas de jogos antigos.

4 – Metalvania – Megadriver

Castlevania e heavy metal tem tudo a ver, não é mesmo? E a banda brasileira Megadriver tem um álbum inteiro dedicado à franquia. Os covers são muito bem trabalhados e não se resumem a apenas um dos jogos. O álbum tem músicas de Symphony of the Night, Bloodlines, Super Castlevania IV e até mesmo Aria of Sorrow. Vale a pena dar uma conferida também no perfil da banda que tem diversos álbuns como o Trimetal que é totalmente dedicado à franquia Legend of Zelda.

5 – The Pink Album – Kirby’s Dream Band

Apesar do nome da banda e do álbum serem uma homenagem ao simpático Kirby, o Pink Album traz uma seleção bastante variada de versões rock de temas de jogos que marcaram a vida de muita gente. Claro que músicas dos jogos do Kirby não poderiam faltar, mas o álbum também traz Sonic the Hedgehog 2, Chrono Trigger e até mesmo Street Fighter II.

6 – Chrono Trigger: Jazz Arrange Version – Sean Schafianski

Quem gosta da trilha sonora de Chrono Trigger vai amar esse álbum do compositor veterano da indústria de games Sean Schafianski. Ele traz todas as músicas daquelas aventuras que tanto nos emocionaram com belos arranjos em jazz. Tem que ter cuidado para não chorar ouvindo essas músicas, sério! Além de Chrono Trigger, ele também tem versões remasterizadas das músicas de Breath of Fire III, Final Fantasy VII, Secret of Evermore e muito mais.

7 – Super Mario World Orchestra – Ruben Lozano

Neste álbum do músico espanhol Ruben Lozano podemos ouvir versões orquestradas da trilha sonora de Super Mario World. Um trabalho realmente primoroso que vale muito a pena conferir se você é fã do jogo. Ele fez versões das músicas das fases e até mesmo das músicas mais curtas como a de Game Over e do momento que passamos de castelo.

Essas são as minhas sugestões de álbuns retrogamers no Spotify. Ao navegar pelos artistas você vai encontrar muitos outros trabalhos excelentes, mas acredito que esses já são um bom ponto de partida para quem está atrás de músicas de jogos por lá.

Conhece mais algum álbum retrogamer no Spotify? Comente aqui para que todos possam conhecer!

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo