compartilhe!

No ano que The Legend of Zelda: Ocarina of Time vai completar seu 25º aniversário, um fã acaba de descobrir uma nova funcionalidade para as polêmicas flechas de gelo.

O item não é necessário para completar a aventura e o nível de dificuldade para consegui-lo faz com que muitos achem que não vale a pena. As flechas de gelo são obtidas em uma mini-dungeon chamada Gerudo Training Grounds que só fica acessível e viável – devido aos itens necessários para termina-la – quase no final do game. Entretanto, sua utilidade é limitada e questionável, mas um jogador japonês acaba de descobrir uma nova e útil função para as flechas, confira:

Fonte: @chikara_shuzei

No vídeo, o jogador usa as flechas de gelo para congelar as armadilhas – conhecidas como Blade Traps – situadas antes da sala do chefe do Water Temple, tornando a subida muito mais fácil.

Porém, para conseguir as flechas de gelo, um dos itens necessários é o Longshot, localizado no próprio Water Temple. Além dele, outros itens são necessários como as Silver Gauntlets, obtidas na última dungeon do game, o Spirit Temple.

Dizem que o tesouro que você pode ganhar no Gerudo’s Training Ground não é tão bom quanto você esperaria, dada a sua dificuldade

Então, para que as flechas tivessem alguma utilidade real nessa parte do jogo, você teria que joga-lo de forma pouco usual, entrando e saindo dos calabouços para obter os itens, acessar o Gerudo Training Grounds para ganhar as flechas e depois voltar para terminar tudo que ficou para trás. Um enorme trabalho que o próprio jogo tira sarro.

Descobrir algo novo em um jogo de 25 anos atrás não deixa de ser algo empolgante e animador, nos fazendo pensar se ainda existem outros segredos em Ocarina of Time que ainda não foram revelados!


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada