De várias cores. Com diversas estampas. Alguns mais raros do que outros. O Game Boy foi lançado em dezenas de modelos diferentes, cada um com o seu próprio estilo. Conheça alguns dos dez mais maneiros nesse Top 10.
Ah! E aproveite e confira também a sétima edição da Revista Jogo Véio, que comemora os 30 anos do portátil com estilo. Para adquirir a sua, basta acessar a nossa Loja.
Jogar com estilo
Quem foi gamer na década de 1990 sabe muito bem que jogar videogame em casa não era tarefa das mais fáceis. Se você era um sortudo possuidor do próprio console, certamente tinha hora marcada para poder aproveitá-lo, pois a maioria das famílias brasileiras possuíam apenas um aparelho de televisão para a casa inteira.
A mesma TV servia para curtir os desenhos matinais, as novelas, o futebol e o jornal. Se sobrasse um tempinho era que a jogatina estava liberada. Mas, com a chegada do Game Boy, esse cenário mudaria, pelo menos um pouco.
Com o portátil da Nintendo chegando ao mercado no final dos anos 80 e dominando as lojas na década seguinte, jogar videogame não tinha mais hora e nem lugar.
Além de curtir um bom game aonde quiser, contudo, andar com ele por aí, exibindo para todos os seus companheiros de diversão, também fazia parte da experiência. Portanto, mais do que possuir o portátil, ele precisava ter estilo. Pensando nisso, nós abrimos o baú de relíquias do Véio para relembrar os 10 modelos mais bacanas do primeiro Game Boy da Nintendo. Confere aí.
10. Tijolão
Além ter o seu estilo próprio, o modelo padrão do Game Boy, carinhosamente conhecido como Tijolão, era bonito e bastante chamativo para a época. Certamente a garotada gostava de exibir o videogame na hora do intervalo, juntando a galera em volta para ver e jogar Tetris.
E, para quem não se satisfazia como toda a beleza monocromática do clássico Game Boy, valia de tudo para deixá-lo com a cara do dono, principalmente, colocar um adesivo daqueles que viam nas cadernetas da escola ou em cartelas de adesivo vendidas no mercadinho e até em borracharias (onde comprei os meus).
09. High Tech Transparent
Quem nunca quis saber o que tinha por dentro do próprio videogame? Se você é um dos curiosos para saber o que move o Mario na telinha do Game Boy, o modelo High Tech Transparent é a versão certa para você.
Esse modelo era sonho de consumo da garotada na década de 1990 e fez bastante sucesso quando foi lançado em 1995, deixando as “entranhas” do videogame a mostra, o que aumentava ainda mais o seu aspecto futurista e descolado.
08. Hot Pink
O que o modelo transparente tem de popular o modelo Hot Pink tem de raro. Modelo dado com exclusividade pela revista oficial da Nintendo no Reino Unido, esse Game Boy rosa com o Kirby desenhado na frente se destaca no meio da multidão.
Segundo informações de alguns portais dedicados ao Game Boy, foram fabricadas pouquíssimas unidades desse modelo, que, mesmo possuindo apenas uma cor chamativa (mas já presente na coleção Play It Loud series) e o contorno da bolota rosada da Nintendo, é um dos modelos mais bacanas e difíceis de encontrar.
07. Traditional White
Quando a Nintendo lançou os modelos de Game Boy da coleção Play It Loud series, os jogadores finalmente puderam ter o seu Game Boy verdadeiramente estilizado. E, assim como foi com o modelo transparente, outro sucesso de vendas, e que possuía um charme próprio, foi o modelo branco.
Lançado primeiro no Japão em 1995, o Game Boy branco possui um visual leve e limpo, sem maiores detalhes ou interferências. É apenas o branco da carcaça e o verde da telinha, ideal para os mais discretos.
06. Gold
Foi com a primeira grande revisão do Game Boy que chegou as lojas o Game Boy Pocket Gold. Além de ser uma linda versão amarela, quase dourada, esse modelo foi lançado acompanhado de Donkey Kong Land, a versão portátil da épica aventura de DK e Diddie que fazia sucesso no Super Nintendo.
Outras versões amarelas/douradas também fizeram sucesso entre os jogadores, como as revisões Light e Color do console.
05. Tamagotchi
A combinação entre videogame portátil e os queridos Tamagotchis parece algo bem natural de se imaginar, não é? E é dessa mistura que sai um dos modelos mais inusitados, bonitos e interessantes.
Além de ser fabricada na cor rosa, esse modelo de Game Boy acompanhava o jogo Tamagotchi, que nada mais era do que uma versão daqueles joguinhos que tínhamos que cuidar de monstrinhos virtuais. Até o cartucho do jogo era rosado.
04. Pokémon Center
Se a turma já gostava de colar adesivos no Game Boy, então nada melhor do que eles já virem de fábrica adesivados. E a versão Pokémon Center era especial nesse sentido.
lançado em versões amarela, laranja e até prateada, cada modelo contava com uma figurinha do Pikachu no canto da tela e dos três iniciais na outra lateral da tela. O modelo laranja, por sua vez, além dos quatro Pokémon queridinhos da primeira geração, contava com uma caixa exclusiva e botões com cores únicas.
03. Cardcaptor Sakura
Versões com combinações de cores únicas e artes exclusivas na própria carcaça são sempre boas pedidas para os fãs de portáteis. E quando a arte é de um anime/jogo que curtimos e o modelo é super raro, lançado apenas no Japão?
É a combinação de cores e de arte do anime Sakura Cardcaptor que tornam esse modelo de Game Boy Color um sonho de consumo para os fãs do tijolão da Nintendo. Branco na frente, rosa atrás e nos botões, e um desenho bem bacana, com o título do anime abaixo dos botões Start e Select são um charme. A versão foi lançada somente em 1999, em quantidade baixíssima.
02. Solid Black
Moderno, refinado e lançado no final da vida do videogame. Esse é o modelo Solid Black do Game Boy Color, uma versão que lembra bastante o visual dos consoles de última geração, dando a impressão, inclusive, de ser feito em um material diferente.
Tudo preto, da carcaça aos botões, o modelo foi vendido com exclusividade pelas lojas Toys R’ Us em New York, em 2000. Existem poucas unidades oficiais e que certamente cairia bem no bolso desse que vos fala. Aqui há pouco o que se falar e muito o que admirar.
01. Nintendo Power 100th Issue Edition
E no topo da nossa lista, temos um modelo que traz referências à algumas das maiores paixões do Véio: versão dourada + raridade + revista de videogame. Esse belíssimo Game Boy Pocket esteve brevemente a venda em 1997, através de um anúncio na histórica 100ª edição da revista Nintendo Power, lançada nos EUA.
As únicas maneiras de adquiri-lo na época era procurando a sede da revista através do anúncio ou vencendo um concurso disponibilidade na edição 100. Além de contar com essa linda cor dourada, o aparelho trazia, no cantinho da tela, a logo NintendoPower100. Uma verdadeira e rara maravilha dos videogames. Do jeito que o Véio gosta.
E você, caro leitor? Qual o modelo mais bonito para você? Qual o modelo que você tinha/tem? Conta aí para gente nos comentários.