compartilhe!

Fãs de Alex Kidd, essa é pra vocês!

O ilustrador brasileiro Dado Almeida – que é o responsável pelo visual atual do nosso mascote – lançou um fangame do personagem. E está incrível!

O projeto levou cerca de um mês para ser desenvolvido, e começou de maneira despretensiosa. Na ocasião, o ilustrador estava realizando uma live em seu canal do YouTube, quando começou a rabiscar sprites e assets que remetiam à Alex Kidd.

Após ver que as imagens poderiam ser reaproveitadas, decidiu criar um pequeno game com temática de puzzle. O esquema do jogo é baseado em coletar os clássicos saquinhos de dinheiro, enquanto passeia por cenários curtos, mas que referenciam muito bem as artes originais.

Em tempos de Alex Kidd in Miracle World DX, é legal ver que essas iniciativas estão pipocando também aqui pelo Brasil. Só falta a SEGA endossar um projeto bacana como esse! A gente apóia.


O fangame pode ser jogado pelo navegador e está disponível no seguinte endereço: dadotronic.itch.io/alekid

Aproveitando, nós fizemos um pequeno bate-papo com o Dado para entender melhor a ideia e suas inspirações:

Jogo Véio: Qual foi seu primeiro console e quais são os seus jogos favoritos?

Dado Almeida: Eu tive um Atari quando criança mas a primeira memória de ganhar um vídeo-game foi um Master System II com Alex Kidd na memória e Jogos de Verão. Chegou em casa pelas mãos do meu Pai, num dia de semana, enquanto almoçavamos e assistíamos Chaves. Lembro até do cheiro do papel de embrulho. Tenho vários jogos favoritos, mas vou escolher um novo e um atual: Street Fighter II e Doom Eternal.

Fanart de Golden Axe (Autor: Dado Almeida)

JV: Quais foram as suas influências para o visual renovado do Alex Kidd?

DA: Eu quis praticar character design usando uma franquia já existente. Acho um dos exercícios mais legais pra quem quer trabalhar com Arte para Games. Achei desafiador tentar deixar o personagem “um pouco mais legal”, sem mudar demais o desenho original que já é perfeito. O Alex Kidd tem tanto apelo quanto Sonic como mascote.

JV: O que achou do Alex Kidd in Miracle World DX, mudaria algo na direção de arte do jogo?

DA: Adorei! A única coisa que mudaria na Direção de Arte é fazer com que o Diretor de Arte me chame pra participar do projeto. 🙂 Desde aquele primeiro mockup que apareceu na Internet anos atrás Eu sabia que o jogo estaria em boas mãos. Pixel-Art ainda é o melhor estilo para um remake oficial de Alex Kidd.

Fanart de Decap Attack (Autor: Dado Almeida)

JV: Se pudesse reviver outra franquia da SEGA, qual seria?

DA: Golden Axe, mas tenho a sensação que essa já está em produção. Então vou escolher GAIN GROUND, esse jogo poderia ter um multiplayer bem legal hoje em dia.

Gostou do resultado? Acompanhe as lives do Dado no YouTube e Twitch, além de visitar o seu portfólio.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eidy Tasaka

Eidy Tasaka

Redator e diagramador freelancer, apaixonado por jogos e revistas antigas, incentivado por um pai que sempre nutriu os mesmos vícios. Fã de RPGs japoneses e jogos de plataforma, divide seu tempo entre o Jogo Véio e as poucas horas de sono que possui.

Veja também

Espaço da Veiarada