compartilhe!

Dessa vez a notícia não é nada boa. Em meio a guerra entre Rússia e Ucrânia, um museu dedicado a computadores e videogames antigos foi destruído por um dos inúmeros bombardeios em Mariupol. Perto de todas as vidas perdidas desde o inicio dos confrontos, a destruição de um museu se torna algo secundário, mas não deixa de ser um pedaço de história que acaba de se perder.

Twitter: @Lord_Arse

O museu era uma propriedade privada e administrado por Dmitry Cherepanov que não estava no local no momento do bombardeio. A casa de Dmitry também foi destruída e ele abriu uma conta no PayPal para receber doações que ajudarão ele e outros ucranianos em situações similares.

Quem quiser conhecer mais sobre a história do museu e ajudar Dmitry, pode acessar o site aqui.

Essa é mais uma notícia entre tantas outras que não gostaríamos de ter que dar sobre a guerra. Seguimos na esperança de que o conflito acabe logo e mais nenhuma vida seja perdida ou destruída.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada