compartilhe!

Um mod para o primeiro Doom acabou de surgir no GitHub tendo como destaque o suporte a Ray Tracing para o game de 1993. E o resultado é sensacional.

Ray Tracing chegou aos games faz poucos anos devido a limitações de tecnologia mas já era usado no cinema e é uma nova forma de renderizar luz em ambientes. A tecnologia utiliza Inteligência Artificial para projetar em tempo real luz, sombras e reflexos de objetos ao invés da famosa técnica de rasterização que era usada anteriormente.

E é incrível como isso pode fazer diferença até em games antigos, como é o caso de Doom. Dá uma olhada no vídeo mostrando as diferenças:

Canal: sultim_t

Esse mod é compatível com Ultimate Doom, que entre outras coisas, adicionou novas fases e suporte widescreen ao game. No momento, ele só roda em placas de vídeo da NVIDIA e apenas os três primeiros níveis estão disponíveis, mas vale a pena ficar de olho.

Para experimentar essa nova forma de jogar Doom, é só acessar a página do mod no GitHub e seguir as intruções que se encontram por lá. Mas de antemão já avisamos que você precisa ter o game original para rodar essa versão.

E você? É fã de Doom? Jogou muito quando o game foi lançado para computadores? Não deixa de comentar aí embaixo como é sua experiência com esse jogo que marcou época.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada