Erik Voskuil é dono do site Before Mario e possui uma das mais vastas coleções da Nintendo, incluindo itens raros que precedem a entrada da empresa no mundo dos videogames.
Dois desses itens – que são raríssimos, por sinal – são pacotes de cartas de baralho que a Nintendo criou nos anos 50 promovendo a cidade natal da empresa, Quioto. Erik estava muito animado com a nova aquisição, já que era a primeira vez em mais de 20 anos de colecionismo que ele conseguia ter acesso a itens tão raros.
Mesmo hesitante, o colecionador decidiu abrir um dos pacotes e deixar o outro intacto. Foi aí que veio a decepção: todas as cartas estavam coladas uma na outra. Devido às condições climáticas e à tinta estampada em cada carta, elas viraram um tijolo de cartas inseparável. Mesmo assim ele abriu o segundo pacote que também estavam nas mesmas condições. Por sorte ele pode salvar uma carta em um dos pacotes, que estava separada das demais.
Vale lembrar que na época que foram produzidas, não existia ainda a prática de laminação individual de cada carta que existe hoje em dia, o que pode ter contribuído para a deterioração do produto.
Esse artigo foi publicado no Kotaku e você pode ver mais detalhes sobre a publicação aqui.
Que tristeza! O que a veiarada faria caso tivesse um item tão raro da Nintendo em sua coleção? Não deixem de comentar!