O mapa foi descoberto pela primeira vez no imenso leak da Nintendo que ocorreu em 2020, conhecido como Nintendo Gigaleak. Na época, os arquivos estavam corrompidos e não tinha como saber do que se tratava.
Através do trabalho de restauração do hacker e pesquisador codfish1002, o mapa pôde finalmente ser restaurado e podemos ver do que se trata. Chamado de Map-B, o mapa foi criado em 1989, durante o desenvolvimento de Super Mario World e tem o formato de um cogumelo. O mais curioso é que seu design está mais próximo de Super Mario Bros. 3 do que do próprio game de SNES. Confira a publicação no perfil do entusiasta e arquivista de videogames, MrTalida:
Segundo MrTalida, Map-B é apenas um arquivo gráfico que não chegou à versão final do game e não há dados de fases relacionados ao mapa.
Algumas ideias do mapa podem ser vistas em outros mapas de Super Mario World, como o castelo cercado por árvores em Forest of Illusion e os montinhos com rosto em Yoshi’s Island.
Devido a similaridade com Super Mario Bros. 3 onde as fases são numeradas, pode ser que Map-B tenha sido uma das ideias iniciais de design para SMW e que logo foi descartada e substituída pelo visual final presente no game. De qualquer forma, é sempre incrível como a história dos videogames vive nos surpreendendo com fatos inéditos.