Apesar de receber várias críticas mornas em relação ao desenvolvimento dos personagens e da história, o novo filme do encanador bigodudo está indo muito bem nas bilheterias.
Somente no primeiro dia, o filme arrecadou ao redor do mundo mais de 66 milhões de dólares e segue firme e forte quebrando vários recordes de estreia no que diz respeito a filmes de animação.
No Reino Unido, o filme já é a maior abertura de uma animação de toda a história e maior bilheteria de 2023 até agora. Na França e na Austrália o filme também já é a maior bilheteria do ano. Na Espanha já alcançou o status de maior bilheteria de uma animação de toda a história do país. No México, ficou atrás somente de Toy Story 4.
Lembrando que o filme ainda não estreou em alguns países, como o Japão, terra natal do personagem. A estimativa é que Super Mario Bros. – O Filme alcance mais de 225 milhões de dólares em seu final de semana de estreia.
Recentemente Shigeru Miyamoto, criador de Mario e o CEO da Illumination, Chris Meledandri foram taxativos ao afirmar que a parceria entre as duas empresas está apenas começando. Em uma recente estrevista, Miyamoto disse ter certeza de que “as duas empresas vão se manter unidas e seguir adiante”. Chris foi convidado a fazer parte da mesa de diretores da Nintendo e disse também que Nintendo e Illumination já estão “trabalhando juntas para o futuro” e que a experiência de trabalhar com a Big N no filme foi “uma colaboração muito gratificante”.
Apesar de todo entusiasmo de ambas as partes, nenhum projeto novo foi anunciado ainda. Mas se depender do sucesso do filme, é só uma questão de tempo até que um novo filme do Mario seja revelado ou até mesmo de outras franquias, como The Legend of Zelda que é sempre muito citada quando se fala de adaptações de jogos para cinema e TV.