compartilhe!

A desenvolvedora francesa Neofid Studios lançou Demons of Asteborg em 2021 para o Mega Drive em versões de cartucho e ROM. Posteriormente o game chegou ao Nintendo Switch e Steam.

Agora uma nova versão do jogo de plataforma está em desenvolvimento para o Game Boy Advance e Neo Geo. Confira o trailer de Demons of Asteborg DX:

Canal: Neofid Studios

Em 2021, graças a vocês, o sucesso de Demons of Asteborg no Megadrive superou nossas expectativas e nos colocou entre os principais desenvolvedores da área. Hoje, para retribuir aos fãs mais leais da nossa licença principal, estamos avançando novamente para aperfeiçoar a experiência do jogador em Demons of Asteborg.

A Neofid lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma IndieGoGo, com objetivo de alcançar a quantia de R$436 mil.

O remake do game promete expandir a experiência original em todos os sentidos, com mais fases, cores, poderes e conteúdos. A desenvolvedora também destaca que Demons of Asteborg é o maior jogo que já foi publicado no Mega Drive, com 120MB de dados, trazendo 10 fases, 4 personagens jogáveis, 3 modos de dificuldade, 8 poderes especiais e mais de 100 inimigos diferentes.

A previsão de lançamento do game para o GBA é junho de 2025 e para o Neo Geo no final de 2025, bem a tempo do Natal. A versão para o console da SNK vai trazer mais detalhes gráficos e um modo para dois jogadores.

Uma notícia que pode não agradar aos fãs é que devido à pirataria – e à questões técnicas de tamanho – a Neofid decidiu lançar a nova versão do game apenas em formato físico, sem ROMs. Para acessar a página do projeto na plataforma IndieGogo, é só clicar aqui!


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada