Chamado de Eternal Strands, o novo jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio Yellow Brick Games, formado em 2020 pelos veteranos Mike Laidlaw, que trabalhou como diretor criativo na franquia Dragon Age e Thomas Giroux, Jeff Skalski e Frédéric St-Laurent B, ex-funcionários da Ubisoft que fizeram parte do desenvolvimento de Watch Dogs e Assassin’s Creed Syndicate.
Eternal Strands é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com fortes influências de grandes franquias, confira o trailer:
Na aventura você joga com Brynn, uma das poucas pessoas no mundo que ainda possui poderes mágicos após um evento cataclísmico ter sido causado pelo uso de magia. A protagonista vai enfrentar inúmeras criaturas monstruosas e chefes gigantes em sua aventura para evitar o fim do mundo.
Eternal Strands traz um sistema de física inspirado em The Legend of Zelda que permite manipular objetos e usar os elementos a seu favor. Brynn consegue canalizar magia e transforma-la em poderes de fogo, gelo e telecinéticos. Inimigos gigantes – como em Monster Hunter – e chefes escaláveis – como em Shadow of the Colossus – completam as influências do game, que também lembra muito Immortals Fenyx Rising.
Tudo isso em um mundo de fantasia que possui um sistema de destruição em tempo real onde o clima instável e as habilidades de manipulação de elementos da protagonista permitem criar pontes de gelo, queimar barreiras e muito mais, incentivando a criatividade do jogador.
Eternal Strands vai chegar ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC e ainda não possui data de lançamento definida.