Uma das atrações da feira, a artists’ alley volta a marcar presença depois da sua estreia no BIG Festival 2023 e vai trazer 15 artistas exibindo seus trabalhos relacionados aos videogames.
Contando com 14 brasileiros e um chileno, os artistas foram escolhidos por um júri e vão estar presentes durante os 4 dias de feira.
Confira a lista completa dos participantes da artists’ alley da gamescom latam:
- Dandi: Profissional desde 2011, atualmente trabalha em um MMORPG, mas conta com
experiência em Board Games e RPG; - Lupa Bonadio: Designer e Ilustrador, Lupa tem mais de 10 anos de experiência no mercado e
é co-fundador e CCO do Spark Game Studio; - Nikopaah: Ilustradora tradicional e digital,
esteve no Artists’ Alley no BIG Festival 2023 e
atualmente foca na arte conceitual e na caracterização de personagens; - Victoria Motta: Atuando como ilustradora, concept artist e quadrinista, a artista também
esteve no BIG Festival em 2023 junto do estúdio Vortex Indie Games; - Manoela Costa: Autora dos livros “Animus – A Magia Selvagem” e “Terror Comprimido”, está
trabalhando desde 2013 com artes digitais para livros e jogos. Os trabalhos publicados
envolvem artes para jogos de tabuleiro, quadrinhos, concept art e mais; - Larissa Bragart: Inspirada por lendas e jogos digitais, conta com experiência em ilustrações,
narrativas visuais e tem domínio no AutoCAD e Blender; - Edu Bokow: Com experiência na Flux Games, atualmente está na Magic Media e tem foco
em concept artist de cenários e estuda concept art em realidade virtual; - Frammu: Do Chile, está na Infinity e-Sports trabalhando com ilustração e caracterização de
personagens e já participou de eventos pela região da América Latina;
- Mike “Zairos” Pifano: Atuando na área desde 2016, deu a vida a diversos universos como
Kalymba RPG, OldDragon e Distopia RPG e ganhou o prêmio em concept art na SBGames
2021; - Lucas Oliveira: Concept artist e especialista em environment na Limiar Studios, já trabalhou
em projetos com a Capcom, NetEase, Blizzard, Wizards of the Coast e Warner Bros. Games. - Daisy: Diretora de arte no jogo “Sleeping Dragon”, já trabalhou como concept artist no “Zero Lillium Bloom” e desenvolve jogos indies em seu estúdio indie;
- Kupka: Trabalhou em jogos como “God-Machine Shogun CyberMetal Arena”, artista de
storyboards para “Dreamworks Trolls Remix Rescuem”, concept artist de criaturas e NPCs e
muito mais; - Raphael Madureira: Diretor de arte na Limiar Studios, no BlackThorne Keep e Cube Rage, participou de projetos como ilustrador no Wizards of the Coasts, Paizo e entre outros jogos;
- Ester Calderan: Trabalha com jogos educativos na Soft e gosta de criar ilustrações dos jogos favoritos durante o tempo livre;
- Leo Amaral: Trabalhando como concept artist e ilustrador há mais de 10 anos, passou por estúdios indies e atualmente está no estúdio Flux Games, no qual trabalhou nos jogos Cobra Kai 1 e 2.
Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, ressaltou a importância de dar espaço e visibilidade aos artistas que são parte fundamental no processo de desenvolvimento de um game:
“Jogos de videogames são uma manifestação artística tão importante como qualquer outra. Para o desenvolvimento de um jogo, é necessário um trabalho artístico em diversas frentes, como narrativa, design, animação e outras. Levar esses artistas que realizam trabalhos inspirados ou baseados em jogos para a gamescom latam é uma maneira adicional de promovermos a indústria.”
Com experiência em diferentes segmentos e estilos de arte, os artistas contam com anos de experiência no mercado e além de terem suas artes exibidas para o público, também poderão vende-las para os interessados.
A gamescom latam acontecerá entre os dias 26 e 30 de junho de 2024 no São Paulo Expo, mesmo local onde foi realizada a CCXP23. Para mais informações e adquirir ingressos, é só acessar o site oficial do evento, clicando aqui!