compartilhe!

Este já é o segundo volume da coletânea Handheld History, trabalho de pesquisa feito pela galera do Retro Dodo e do Lost in Cult. A primeira parte foi lançada em 2022 e trouxe um trabalho de primeira linha contando a história dos videogames portáteis, bons e ruins.

Agora o segundo livro foi anunciado, cobrindo um dos períodos mais ricos na história dos portáteis: 1988 a 1995.

Fonte: @retro_dodo

Além de cobrir os consoles mais populares como Game Boy e Game Gear, o livro também trará informações de outros dispositivos menos conhecidos como o Mega Duck, Supervision e o Mega Jet, que era um Mega Drive portátil sem tela para ser usado em displays de aviões. Olha que doideira!

A Handheld History 1988-1995 ainda trará uma série de entrevistas com nomes conhecidos da indústria como Tetsuya Mizuguchi (SEGA), Craig Duncan (Rare) e Ryuichi Nishizawa, criador da franquia Wonder Boy.

E mais: para produzir o livro, a equipe teve acesso ao acervo da Video Game History Foundation e da Embracer Group, garantindo scans e artes exclusivas da época que poderão ser conferidas nas páginas do livro.

Uma campanha de financiamento coletivo está em curso para ajudar com os custos do livro. Se você ficou interessado pode fazer sua contribuição, é só clicar aqui!


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada